3
respostas

Erro para criação do projeto

Na aula 4, após a preparação do ambiente, fui tentar criar o projeto usando o comandos:

Para identificar o id do emulador: flutter emulators

Unable to find any emulator sources. Please ensure you have some Android AVD images available.

Infelizmente a aula não ensina nos detalhes de como preparar o ambiente, dando preferência para se utilizar o material do aplicativo (o que é interessante).

Peço que os mestres indiquem quais testes posso fazer, para identificar se meu ambiente está corretamente.

Como devo proceder ?

Obrigado Claudio Giroto

3 respostas

Gente, consegui resolver...

Negócio era que foi necessário adicionar a variável de ambiente do SDK do Android...

Para quem está com este erro, eu encontrei solução neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=4iZW9-D_JhU

Vamos que vamos...

[]s

Claudio

Bom dia Claudio.

Você esta com o Android Studio instalado ?

Com certeza, a orientação é que no início deve ser instalado (instalei o flutter, o Android Studio e o Intellij).

Tá complicado fazer o curso... Ao tentar replicar o curso os aplicativos apresentam comportamentos diferentes ao do curso.

Isso está dificultando muito. Até tentei instalar a mesma versão (apesar que o Intellij não consta a versão informada no curso, aí instalei uma versão semelhante - a 2019.2.3).

Tive outro problema hoje e estou abrindo outro tópico, espero que alguem possa ajudar...

[]s

Claudio