deu esse erro quando tentei usar o scriptInterface.gameover(); Assets\Códigos\player.cs(48,9): error CS0103: The name 'scriptInterface' does not exist in the current context
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
deu esse erro quando tentei usar o scriptInterface.gameover(); Assets\Códigos\player.cs(48,9): error CS0103: The name 'scriptInterface' does not exist in the current context
Oi, Enzo, tudo bem?
Acho que faltou criar e adicionar o valor para a variável scriptInterface para assim você poder chamar a variável
Então professor... eu criei a variável como vc pediu e resolveu o problema de o jogo não rodar. Porém quando a vida do personagem zera da esse outro erro: NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object Eu tentei mudar o nome da variável mas não mudou nada.
Oi, Enzo, tudo bem?
Além de criar tem que adicionar o valor, a variável começa sempre com valor nulo, você tem que preencher ela com o script de interface, lembra?
Nós vamos isso através do GetComponent, FindWithTag, ou até mesmo arrastando no Inspector.
Eu tive q colocar um script de interface no objeto player mas deu certo obg professor
Dá uma olhada nessa aula no finalzinho perto dos 10 minutos a gente faz o valor da interface nessa variável.
Bons estudos!