Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro para carregar imagem usando asset

Estou com o seguinte erro para mostrar a imagem usando asset:


════════ Exception caught by image resource service ════════════════════════════
The following assertion was thrown resolving an image codec:
Unable to load asset: imagem/logo.png

Segue meu código onde está declarado o asset:

flutter:
  uses-material-design: true

# To add assets to your application, add an assets section, like this:
assets: 
  - imagem/ 
  - imagem/logo.png 

segue meu código onde estou tentando carregar a imagem:

class BytebankApp extends StatelessWidget {
  // This widget is the root of your application.
  @override
  Widget build(BuildContext context) {
    return MaterialApp(
      home: Scaffold(
        appBar: AppBar(
          title: Text('DASHBOARD'),
        ),
        body: Column(
          children: <Widget>[
            Image.network('https://cdn.revistabula.com/wp/wp-content/uploads/2019/09/goku-610x350.jpg'),
            Image.asset('imagem/logo.png'),

          ],
        ),
      ),  

    );
  }
}

A imagem carregada usando o network, carrega normalmente, mas a usando asset não carrega, exibindo o erro apresentado acima.

O que será que está errado?

1 resposta
solução!

Boa tarde Tiago.

Verifique se o nome das pastas dentro do projeto estão iguais aos que declarou no arquivo "pubspec.yaml"

Exemplo, tenho a pasta "images", dentro do arquivo .yaml está da seguinte forma:

assets:
    - images/bytebank_logo.png

Coloque a imagem dentro da pasta.

Ao realizar isso, vá ao arquivo "dashboard.dart" e coloque o seguinte código:

body: Column(
          children: <Widget>[
            child: Image.asset('images/bytebank_logo.png'),
          ],
),

Verifique veja se funciona :)