Ao executar o comando ssh loguin@meuenderecodeip aparece o erro a seguir. Como devo proceder?
Ao executar o comando ssh loguin@meuenderecodeip aparece o erro a seguir. Como devo proceder?
Boa tarde, Andressa. Creio que o problema seja que o sistema não encontrou o nome do host no sistema de resolução de nomes (DNS), algumas soluções são possíveis:
Desculpe, onde coloco isto C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts? Nao entendi muito bem o que vc disse! Bloquei do firewall nao é! "lembrando que se usa o enp0s3 na linha do inet"? nao entendi.
"Verifique as configurações de rede do sistema, se o relacionamento entre o seu windows e sua máquina virtual está bem estabelecido pela rede adequada, isso envolve também as configurações de conectividade da máquina virtual." Como faço isto?
Acredito que esteja virtualizando ubuntu server, para haver realmente uma conexão entre o windows e o ubuntu deve-se entrar no prompt de comando do windows e digitar "ssh usuário@inet_do_enp0s3". Para você encontrar o inet basta ir no ubuntu e realizar o comando "ip addr" e na linha 2 você encontrará o endereço.
"Verifique as configurações de rede do sistema, se o relacionamento entre o seu windows e sua máquina virtual está bem estabelecido pela rede adequada, isso envolve também as configurações de conectividade da máquina virtual." Como faço isto?
Vá nas configurações do ubuntu e veja se a rede está conectada em modo bridge como foi pedido na aula.
C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts seria o arquivo para verificar as entradas de host disponíveis no prompt. Chegue até ele e veja se há algo relacionado ao SSH, se não tiver não é esse o problema.
Para sua primeira resposta:
Sim, esta em modo bridge. Aprendi minha licao da pior forma e hoje em dia faço tudo igualzinho o do professor. Desculpe Julio, mas so me falta esta ultima opcao, chegar ate C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts. Juro pra vc que copiei isto e colei aqui, inicialmente.
Mas agora te vendo falar assim, imagino que é no prompt ne? -carinha sem graça, sorrindo!-
Por descargo de consciencia fui verificar esta questao do bridge e nao estava configurado como no do prof, consertei isto, mas o problema persiste. (Sorry Julio s2)
ssh usuário@inet_do_enp0s3 é ilustrativo. Usuário a senhorita coloca aquele que foi criado durante a instalação do ubuntu, o inet_do_enp0s3 é um dado que você encontrará na linha 2 do comando ip addr. Por exemplo: ssh andressa@192.371.0.233 Será pedido a senha para acessar o usuário andressa e depois de colocar estará pronto.
Sobre C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts creio que esse não é o problema, pois duvido muito que algum programa ou coisa do tipo tenha alterado o arquivo de host. Tente a primeira opção de conexão ssh. ;)
Vou te dar um exemplo prático: Você criou uma máquina virtual do ubuntu. Então, durante a instalação, criou um usuário e uma senha para acessar a máquina. Você deu reboot na máquina e colocou o nome de usuário que foi pedido e sua respectiva senha. Logo após, você digitou ip addr, recebendo duas linhas como resposta:
Com base na informação dada pela resposta do comando logarei no servidor SSH pelo prompt do windows, usando o comando ssh jcenzi@192.168.0.111
jcenzi foi o usuário que criei durante a instalação do ubuntu, @ seria a "fronteira" e o ip seria a resposta dada pelo ubuntu após me responder ip addr.
Nao tinha visto sua ultima mensagem... Entao desisti dos passos acima e decidi começar do zero, vai que, ne? Pensei! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Bom, deu merda! O que significa isto: can't overwrite machine folder.
Estranho, esse ambiente gráfico está diferente do normal. Tem certeza que está baixando o ubuntu para servidor?
Eu ja tinha uma VM instalada no pc. Mesmo desistalando a que eu tinha e instalando a versao do Leonardo, ficou assim.