Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro para abrir o jogo no terminal do Windows

Bom dia a todos , tudo bem?

Galera sou novo aqui na Alura e estou com uma grande duvida no cmd do Windows

Eu coloco forca.py ou adivinhacao.py , porém da erro no terminal , e no Pycharm roda normal....

Alguém consegue me ajudar?

Obrigado! !Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá Bruno!

Isso acontece porque você não está acessando a pasta onde o arquivo se encontra.

Quando você abre o terminal, você se depara com a seguinte linha ou algo parecido:

C:\Users\User>

Essa linha demonstra em qual pasta você está no momento. Para conseguir executar o arquivo forca.py, você deve informar ao terminal onde está esse arquivo. Para isso, vá no Pycharm, no arquivo forca.py e aperte o comando CTRL+SHIFT+C. Isso copiará o endereço do arquivo dentro do seu computador.

C:\Users\User\PycharmProjects\curso\forca.py

Depois, no terminal, digite o comando cd e cole o endereço que você copiou, mas apague o nome do arquivo.

cd C:\Users\User\PycharmProjects\curso

Agora sim, você está dentro da página onde o arquivo forca.py existe.

Para executá-lo, basta então digitar o comando:

python forca.py

Espero ter ajudado. :)

Opa Douglas tudo bem meu amigo ?

Obrigado pela Resposta , Dentro do terminal Pycharm ele roda de boa ... O problema é no terminal do python fora do pycharm , ele não roda de jeito nenhum

Nem mesmo com o que eu lhe informei?

Você inseriu o comando que eu lhe passei no terminal cmd do Windows?

Olhe o print do meu cmd: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software