Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro package.json

Olá Pessoal! Tudo bem??

Após criar o arquivo package.json e adicionar o type modulo, quando abro meu código no Node, está apresentando o erro abaixo:

######################## ERRO ######################## Error: internal/process/esm_loader.js:74 internalBinding('errors').triggerUncaughtException( ^

TypeError [ERR_UNKNOWN_FILE_EXTENSION]: Unknown file extension ".tmp" for c:\Users\islai\Desktop\Desenvolvimento de Software\JS_Intro_Orientação Objetos\nodef05a3a117c331.tmp at Loader.defaultGetFormat [as getFormat] (internal/modules/esm/getformat.js:65:15) at Loader.getFormat (internal/modules/esm/loader.js:98:42) at Loader.getModuleJob (internal/modules/esm/loader.js:227:31) at async Loader.import (internal/modules/esm/loader.js:161:17) at async Object.loadESM (internal/process/esm_loader.js:68:5) { code: 'ERR_UNKNOWN_FILE_EXTENSION' }

Estou utilizando o VSCode v1.47.3 Node v14.6.0. Abaixo segue link com meu código completo para análise.

Link: https://drive.google.com/file/d/1K2Gsg-_EfgS0x_9yOKyI7lG_vLUt0BDH/view?usp=sharing

5 respostas
solução!

Fala ai Islaine, tudo bem? Tentei ver o problema mas parece que precisa de permissão, o link parece não estar público.

Teve uma outra dúvida com o mesmo problema de .tmp, estou tentando achá-la para te passar a solução, mas, não estou conseguindo encontrar, assim que eu achar já te mando.

Por hora se quiser compartilhar o projeto de forma publica, pode ser que ajude também.

Espero ter ajudado.

Oi Matheus, Estou ótima e você? Agora o arquivo está público.

Obrigada!

Fala Islaine, beleza, amanhã eu dou uma olhada.

Enquanto isso, como você está rodando os arquivos do Node? Eu vi na outra dúvida que o problema era um plugin do VSCode, se você estiver usando o VSCode, tente executar o arquivo direto pelo CMD.

Espero ter ajudado.

Matheus, boa noite! beleza?

Realmente o problema era com a extensão do Node no VSCode.

Executei o arquivo direto no CMD, como você orientou e funcionou normalmente.

Muito Obrigada!

Fala ai Islaine, tudo bem e por ai? Que bom, fico feliz que tenha resolvido o problema.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software