Não estou conseguindo rodar o Olá Mundo. Ao tentar surge o erro expected 'package, found 'EOF'
Tentei com go build hello.go e com go run hello.go, nenhum dos dois rodou.
Não estou conseguindo rodar o Olá Mundo. Ao tentar surge o erro expected 'package, found 'EOF'
Tentei com go build hello.go e com go run hello.go, nenhum dos dois rodou.
Olá, Beatriz! Tudo bem?
Pelo que você descreveu, parece que o erro que está ocorrendo é relacionado ao pacote do seu programa. O erro "expected 'package', found 'EOF'" geralmente ocorre quando o compilador do Go espera encontrar a declaração do pacote no início do seu arquivo e não a encontra.
No seu caso, o arquivo "hello.go" deve começar com a declaração do pacote principal (main), que é onde o programa começa a execução. A estrutura do seu arquivo deve ser algo assim:
package main
import "fmt"
func main() {
fmt.Println("Olá Mundo")
}
A primeira linha, package main
, é a declaração do pacote principal. A função main()
é onde o programa começa a execução. E a função fmt.Println("Olá Mundo")
é responsável por imprimir a mensagem "Olá Mundo" na tela.
Se o seu arquivo "hello.go" estiver exatamente como o exemplo acima, você deveria ser capaz de compilar e executar o programa sem problemas, usando os comandos go build hello.go
e go run hello.go
.
Certifique-se de que não há nenhum erro de digitação ou linha faltando no seu código. Às vezes, um pequeno erro ou omissão pode causar problemas como o que você está enfrentando.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Oi Matheus, tranquilo?
Acabou que no mesmo dia eu encontrei o erro, era um problema com o vs code na verdade. Deu um bug e não estava salvando nada e quando mandava compilar ele entendia que não tinha algumas partes doc código, agora já deu bom mas obrigada por ajudar mesmo assim. Valeu mesmo.