6
respostas

Erro OLE DB: Erro de OLE DB ou ODBC

Boa tarde pessoal,

Podem ajudar ?

Estou aqui novamente, pedindo uma orientação.

Ao processar o "OLAPSucos" deu esse erro.

Erro OLE DB: Erro de OLE DB ou ODBC : Login failed for user 'XPTO\PBR001100-14467$'.; 28000.

Obrigado.

6 respostas

Oi Diogo! Como vai?

Refaça os passos dessa aula aqui:

https://cursos.alura.com.br/course/business-intelligence-olap-sql-server/task/35422

Verifique qual usuário você utilizou para configuração do analysis service. Precisa ser o usuário na qual você está logado.

Outro ponto importante: no momento conexão com o banco de dados, no segundo passo de "Informações sobre Representação", você precisa ter selecionado a opçãõ "usar a conta de serviço" como na aula abaixo:

https://cursos.alura.com.br/course/business-intelligence-olap-sql-server/task/35423

É comum acontecer o erro que você está relatando quando algum desses passos é feito de maneira diferente da do professor. Recomendo refazer a conexão com o banco, se atentando a orientação dada acima!

Se o erro persistir, me avise.

olá Marina, Obrigado pelo retorno.

"Verifique qual usuário você utilizou para configuração do analysis service. Precisa ser o usuário na qual você está logado."

Qual caminho que verifico essas informações ?

Olá Marina,

Fui add um novo projeto OLAPSucos, e ao clicar recebo essa mensagem


Microsoft Visual Studio

A inicialização de 'Microsoft.VisualStudio.ExtensionsExplorer.UI.ThemedToggleButton' iniciou uma exceção.

Consegue me ajudar ?

Oi Diogo!

O usuário você verifica no caminho do minuto 1:31 do vídeo abaixo:

https://cursos.alura.com.br/course/business-intelligence-olap-sql-server/task/35422

Painel de Controle --> Ferramentas Administrativas --> Serviços --> Localizar Serviço do Analysis Services(MSSQL SERVER)

Verifique na linha do serviço, tem uma coluna que diz "Fazer Logon Como". É ai que precisa estar escrito o nome do seu usuário atual.

Pare o serviço no botão quadrado, clique com o botão direito do mouse no serviço, e clique em propriedades:

Logon --> Procurar --> Avançado --> Localizar Agora

Ai você adiciona o usuário atual da máquina na qual você está logado, e lembre de colocar a senha do usuário. Aplique as mudanças e inicialize o serviço clicando do botão de play.

Dei uma pesquisada, esse tipo de erro pode acontecer em algumas versões do visual studio.

Se nada der certo, você pode tentar instalar uma versão mais recente do SSDT. Mas antes de recorrer a isso, peço que siga os passos que eu descrevi acima =)

Tentei varias maneiras e consegui passar desse passo mudando o nome de servidor de "localhost" em;

botão direito em OLAPSucos >> propriedades>>implantação>>

Destino>> Servidor XXX001100-12345\MSSQLSERVER_2017 "No meu caso".

Salvei e compilei novamente. Em seguida "Processar". Com "sucesso".

Ao atualizar o banco de dados no Management Studio as atualizações foram realizadas com sucesso.

E assim conseguimos avançar nesse passo.

Oi Diogo!

Que bom que conseguiu! Obrigada por compartilhar sua solução com a gente! Com certeza ajudará mais pessoas que passam pelo mesmo problema.

Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software