1
resposta

Erro nvm install

Eu executei o comando nvm install com a versão do node. Só que dá mensagem que não reconhece o comando nvm install. Tentei baixar nvm para Windows, mas quando executo diz que não há espaço suficiente em disco. Sendo que tenho 25GB livre na partição.

1 resposta

Olá, Alessandra, tudo bem?

É possível instalar a versão 12 do Node no seu computador de duas formas: utilizando diretamente o instalador da versão 12 do Node ou utilizando o nvm (ou nvm-windows).

Se você estiver tendo problemas ao instalar o nvm-windows, você pode instalar a versão 12 do Node manualmente. Mas antes, certifique-se de desinstalar qualquer outra versão que já esteja instalada no seu computador.

Na página oficial do node, você encontra a última versão LTS e a última versão current (mais instável). Mas no seu caso, para baixar a versão 12, você encontra os downloads nessa página. Para o Windows 64 bits, o instalador é o arquivo chamado node-v12.22.8-x64.msi.

Apenas para efeito de informação, essa página pode ser encontrada em "Downloads" na página principal do Node, depois em "All download options" ao final da página. Aparecerá uma lista de downloads da última versão LTS, clique em ../ para voltar uma pasta e depois em latest-v12.x/.

Agora basta utilizar o instalador para baixar a versão 12. Depois da instalação, reinicie o terminal caso esteja aberto.

Caso opte por utilizar o nvm-windows, o problema do espaço em disco talvez possa ser resolvido reiniciando o computador.

Me diz se deu certo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software