6
respostas

Erro "npm install" na pasta alurapic

Basicamente estou tentando usar o comando e esta dando todos esses erros, ja instalei e estou usando a versao correto do node. 16.13.1 Nao sei o que fazer, alguem pode ajudar?

Erro

6 respostas

Olá, Igor! Como vai?

Esse é um erro que pode acabar acontecendo por algum conflito existente no arquivo "package-lock.json" em relação ao "package.json". Então, para solucionar essa situação, você deve apagar o arquivo "package-lock.json", e caso tenha sido criado, também apague a pasta "node_modules".

Com isso, ao rodar o comando npm install o arquivo "package-lock.json" será criado, juntamente com a pasta "node_modules".

Espero que ter ajudado. Caso ainda tenha alguma dúvida, estou à disposição!

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Ola, Fiz o que recomendou e agora deu outro erro aparentemente em outras versoes:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ok, mesmo com alguns erros consegui refazer umas 4vezes ate dar certo, porem...novamente pego mais um erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEsta desanimando muito a cada mini passo dar algum erro...

Olá Igor, sinto muito que esteja ficando desanimado por conta desses problemas.

A sua situação é um pouco incomum, não encontrei um caso parecido com isso. Tendo isso em mente, para que eu consiga entender melhor a sua situação, peço que compartilhe todo o seu projeto, até mesmo a pasta "node_modules", compactado via Drive do Google.

Existem n possibilidades para esse problema, e tendo o seu projeto em mãos posso testar todas e lhe informar qual soluciona.

Bons estudos!

Fico no aguardo e à disposição

Ola Armano, obrigado por estar tentando ajudar

Coloquei aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1WQGJ6dBCjY-QnpqPGL-SBV-7j1vQGyL-?usp=drive_link

Bom dia, Igor! Peço perdão pela demora em respondê-lo.

Acessando o seu Drive vi que tinha dois arquivos do Alurapic um que você enviou dia 31 de outubro e outro no dia 5 de julho. O que você enviou no dia 31 de outubro estão faltando alguns arquivos e acabou gerando erros relacionados aos módulos presentes nesses arquivos.

Porém, no publicado no dia 5 de julho, ao executar os comandos npm install e npm start , após baixá-lo, rodou corretamente e não apresentou o erro que você havia compartilhado.

O que acaba tornando sua situação mais curiosa! Como o arquivo já foi enviado há um tempo, imagino que não era esse que você estava utilizando, então, peço que utilize ele, baixe-o e faça os passos que comentei anteriormente.

Certifique-se que está na versão 16.13.1 do node antes de realizar os passos de instalação. Teoricamente é para dar tudo certo.

Espero ter ajudado e bons estudos!