5
respostas

erro npm install

baixei a pasta certinho descompactei mas no cmd quando dou o comando npm install tenho esses erros.

npm WARN saveError ENOENT: no such file or directory, open 'C:\Users\Carina Scheid\package.json' npm WARN enoent ENOENT: no such file or directory, open 'C:\Users\Carina Scheid\package.json' npm WARN Carina Scheid No description npm WARN Carina Scheid No repository field. npm WARN Carina Scheid No README data npm WARN Carina Scheid No license field.

5 respostas

Acho que antes você deveria ter dado o

npm init

dentro da pasta que você esta tentando instalar algo

Continua dando erro , preciso instalar pra fzaer o curso. Algum instrutor pode me ajudar????? Press ^C at any time to quit. npm ERR! code EINVALIDTAGNAME npm ERR! Invalid tag name "Carina Scheid": Tags may not have any characters that encodeURIComponent encodes. About to write to C:\Users\Carina Scheid\package.json:

{ "name": "", "version": "" }

Faz o seguinte, baixa o nodeJS que ele automaticamente instala o npm

Você já não tem instalado? Tenta subir com o comando "nodejs server"

Na minha instalação do ubuntu eu só consegui dessa forma

Ops: Desculpa, eu não vi que era windows. Peço desconsiderar.

Oii Carina, vc precisa executar o npm install dentro da pasta do projeto. O npm install porcura pelo arquivo package.json que tem a lista de dependências do projeto para baixar. E como vc está na pasta 'C:\Users\Carina Scheid\' lá não tem um arquivo package.json .

Para vc entrar na pasta pelo cmd (terminal) vc tem que usar o comando cd . Por exemplo:

cd Desktop/pastadoprojeto

para voltar uma pasta vc usa .., exemplo:

cd ../pastadoprojeto

Achei um artigo com uma listinha de comandos do terminal do windows: http://www.infoescola.com/informatica/comandos-basicos-do-ms-dos/

E no momento que vc estiver na pasta do projeto, aí sim o comando npm install vai funcionar!!

Acho que é isso, bons estudos!

abraços