5
respostas

erro npm install

baixei a pasta certinho descompactei mas no cmd quando dou o comando npm install tenho esses erros.

npm WARN saveError ENOENT: no such file or directory, open 'C:\Users\Carina Scheid\package.json' npm WARN enoent ENOENT: no such file or directory, open 'C:\Users\Carina Scheid\package.json' npm WARN Carina Scheid No description npm WARN Carina Scheid No repository field. npm WARN Carina Scheid No README data npm WARN Carina Scheid No license field.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
5 respostas

Acho que antes você deveria ter dado o

npm init

dentro da pasta que você esta tentando instalar algo

Continua dando erro , preciso instalar pra fzaer o curso. Algum instrutor pode me ajudar????? Press ^C at any time to quit. npm ERR! code EINVALIDTAGNAME npm ERR! Invalid tag name "Carina Scheid": Tags may not have any characters that encodeURIComponent encodes. About to write to C:\Users\Carina Scheid\package.json:

{ "name": "", "version": "" }

Faz o seguinte, baixa o nodeJS que ele automaticamente instala o npm

Você já não tem instalado? Tenta subir com o comando "nodejs server"

Na minha instalação do ubuntu eu só consegui dessa forma

Ops: Desculpa, eu não vi que era windows. Peço desconsiderar.

Oii Carina, vc precisa executar o npm install dentro da pasta do projeto. O npm install porcura pelo arquivo package.json que tem a lista de dependências do projeto para baixar. E como vc está na pasta 'C:\Users\Carina Scheid\' lá não tem um arquivo package.json .

Para vc entrar na pasta pelo cmd (terminal) vc tem que usar o comando cd . Por exemplo:

cd Desktop/pastadoprojeto

para voltar uma pasta vc usa .., exemplo:

cd ../pastadoprojeto

Achei um artigo com uma listinha de comandos do terminal do windows: http://www.infoescola.com/informatica/comandos-basicos-do-ms-dos/

E no momento que vc estiver na pasta do projeto, aí sim o comando npm install vai funcionar!!

Acho que é isso, bons estudos!

abraços