não to conseguindo resolver isso eu estou conseguindo consumir a Api mas não to conseguindo converter os dados olha eu consegui resolver mais não entendi pq acontecia aquele erro se alguém podem me explicar eu ficaria agradecido
não to conseguindo resolver isso eu estou conseguindo consumir a Api mas não to conseguindo converter os dados olha eu consegui resolver mais não entendi pq acontecia aquele erro se alguém podem me explicar eu ficaria agradecido
Oi Nathan,
Você não tava conseguindo por que o endpoint https://parallelum.com.br/fipe/api/v1/carros/marcas retorna um array, dentro desse array tem os objetos Marca, você estava tentando converter esse array em um objeto Marca. Sua segunda implementação funciona porque dessa vez você tentou converter o array em uma coleção List<Marca>
com a devida implementação para converter esse array em um List.
Para título de curiosidade, também daria pra fazer assim, sem necessidade de criar outro método:
// Converte o array json em um array Java com objetos Marca, em seguida converte esse Marca[] para um List<Marca>
List<Marca> marcas = Arrays.asList(conversor.obterDados(json, Marca[].class));
Nessa simples implementação fica um pouco mais claro o que está sendo feito. O método vai pegar esse array e desserializar para um array Marca[], depois a classe Arrays converte esse array em um List usando o método estático asList