1
resposta

erro nos testes e2e com behat

sempre que tento executar o vendor/bin/behat -s e2e ele me retorna o seguinte erro: *Method Goutte\Client::setClient() does not exist *

me ajude!

1 resposta

Olá Iago, tudo bem com você?

Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

O erro "Method Goutte\Client::setClient() does not exist", normalmente, ocorre quando você está tentando chamar o método setClient() na classe Goutte\Client, mas esse método não existe. Logo, esse erro pode estar ocasionado por conta de uma incompatibilidade de versões entre o Behat e o Goutte.

Como solução, peço que verifique se está utilizando a verão correta do "Goutte", sendo a mesma utilizada durante o curso. Para isso, verifique o seu arquivo "composer.json", nele estará a relação da verão utilizada, para realizar a atualização do mesmo basta utilizar o comando:

composer update

E para o "Behat" você deve realizar a mesma verificação comentada anteriormente, pois ao realizá-las, estará se certificando que não existe a incompatibilidade das versões que você utiliza no seu projeto.

Por fim verifique o seu arquivo "login.feature", e tenha certeza que esteja condizente com os comandos apresentados em aula.

Espero que as dicas que compartilhei possam lhe ajudar. Caso tenha mais dúvidas ou problemas, estarei à disposição.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software