3
respostas

Erro nos plugins ios

Eu desenvolvo minha aplicação no windows, e ja testo no Android e depois eu copio o código e adiciono no meu OSX. Das eu tenho que instalar os pacotes orientados na aula, depois que adiciono a plataforma iOS, tenho de atualizar a plataforma. Consegui jogar no celular e tudo pelo xcode. Porem estou com a dificuldade de fazer rodar os plugins, eles funcionam no Android, mas não no iPhone. Que devo fazer ? Segue o erro de um deles, quando executo no iPhone :

2017-05-25 14:24:00.136 Carteira digital[669:60b] CDVPlugin class CDVVibration (pluginName: Vibration) does not exist.
2017-05-25 14:24:00.139 Carteira digital[669:60b] ERROR: Plugin 'Vibration' not found, or is not a CDVPlugin. Check your plugin mapping in config.xml.
2017-05-25 14:24:00.141 Carteira digital[669:60b] -[CDVCommandQueue executePending] [Line 142] FAILED pluginJSON = ["INVALID","Vibration","vibrate",[500]]
3 respostas

Encontrei um jeito trabalhoso. Se puderem apontar outros caminhos, por favor.

Eu fui no nome do projeto > aba 'Build Phases' > expandi 'Compile Sources'.Adicionei os plugins apontando para a pasta raiz (não dentro da pasta da plataforma iOS), onde estão os plugins. Selecionei os arquivos com as extensões .h e .m do meu plugin e funcionou no iphone.

Desculpe ser chato. Mas o unico plugin que não funcionou com o método acima, fora o de vibrar, compartilhar e screen, foi o plugin de scanner. Adicionei a referencia no config e no xcode, mas ainda do erro abaixo:

2017-05-25 19:44:39.961 Carteira digital[548:6798] CDVPlugin class CDVBarcodeScanner (pluginName: BarcodeScanner) does not exist.
2017-05-25 19:44:39.961 Carteira digital[548:6798] ERROR: Plugin 'BarcodeScanner' not found, or is not a CDVPlugin. Check your plugin mapping in config.xml.
2017-05-25 19:44:39.962 Carteira digital[548:6798] -[CDVCommandQueue executePending] [Line 142] FAILED pluginJSON = ["BarcodeScanner512537061","BarcodeScanner","scan",[{"showTorchButton":true,"disableSuccessBeep":false,"showFlipCameraButton":true,"disableAnimations":true,"resultDisplayDuration":500,"orientation":"landscape","torchOn":true,"prompt":"Place a barcode inside the scan area"}]]

Daniel, nunca tive problemas como esse. Mas procurei por aí e parece ser algo frequente. Várias pessoas citam alguma variacao do método que vc falou antes; outros falam pra copiar o barcode.js direto pro projeto etc.

Mas, assim, pra mim tudo isso parece meio gambiarra. Era pra funcionar ok simplesmente adicionando no XML e instalando o projeto.

O que ja aconteceu comigo antes é que o Cordova fica em algum estado inconsistente e aí preciso regerar o codigo inteiro da plataforma. Dar um clean e build as vezes resolve. E as vezes dar um platform remove mesmo e depois add de novo.