Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro nos pacotes para deploy gcloud engine

Estou com um problema... Tem vários pacotes que eu estou usando uma versão "x" e quando vou fazer o deploy para o gcloud da erro pois a gcloud não tem a versão q eu preciso. Por exemplo: estou usando a versão 61.2.0, mas no gcloud só tem até 59.6.0.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pior ainda: Achei esse comando q teoricamente iria atualizar os pacotes na gcloud:

gcloud composer environments update alura-mlops \
    --location us-central \
     --update-pypi-packages-from-file requirements.txt

Meu projeto está na localização "us-central", só que se eu tento rodar, da esse erro aqui: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas eu selecionei corretamente "us-central"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O que eu faço???

1 resposta
solução!

Olá Thiago! tudo bem por aí?

Me deparei com esse erro quando estava fazendo esse curso e a solução que encontrei foi alterar a versão manualmente do setuptools no arquivo requirements.txt, para a versão mais recente no GCP, que de acordo com a imagem enviada por você é a 59.6.0

Para fazer basta inserir setuptools==59.6.0 no arquivorequirements.txt (lembrar de excluir onde tem essa mesma linha com a versão 61.2.0 ou sem a especificação da versão)

Pode ser que esse mesmo erro aconteça para outros pacotes, caso aconteça sugiro a mesma abordagem citada acima. O outro erro encontrado por você pode ser consequência do primeiro erro, então sugiro tente resolver da forma mencionada.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software