3
respostas

Erro #NOME? em uma função do curso (máximoses e mínimoses)

Utilizei as funções =MÁXIMOSES(Preço;Descrição;'Meus números'!A5) e =MÍNIMOSES(Preço;Descrição;'Meus números'!A5) no meu Excel (2019) e deu erro #NOME?, essa função possui uma sintaxe diferente dependendo do Excel? Qual seria a dela para o 2019?

3 respostas

Boa tarde Davi,

A sintaxe de MÁXIMOSES é elaborada da seguinte forma:

  • MÁXIMOSES(intervalo_máximo; intervalo_critérios1; critérios1; [intervalo_critérios2; critérios2];...)

Podemos definir as variáveis da seguinte forma:

  • intervalo_máximo: O intervalo real das células em que o valor máximo vai ser determinado.
  • intervalo_critérios1 / 2 / 3 / ...: É o conjunto de células a serem avaliadas com os critérios.
  • critérios1 / 2 / 3 / ...: São os critérios na forma de um número, expressão ou texto que definem quais células serão avaliadas como o máximo.

e a de MÍNIMOSES da seguinte forma:

  • MÍNIMOSES(intervalo_mínimo;intervalo_critérios1;critérios1;[intervalo_critérios2;critérios2];...)

Podemos definir as variáveis da mesma forma citada para as de MÁXIMOSES.

Espero ter ajudado.

Abraço!!

Olá Davi,

verifique também se os nomes dos campos estão corretos ... por exemplo: o campo preçoS está no plural na aula, verifique como está na sua tabela

QQ coisa mais Fique a vontade para falar com a gente aqui pelo Fórum

Equipe do Prof. Sabino

estou tendo a mesma dificuldade, acredito que seja a versão do Excel. Na fórmula maximoses eu substitui por maximoa e deu certo, agora a de mínimo não rolou. Alguém sabe?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software