Segui o passo a passo do "faça como eu fiz" porém eu recebo um erro depois de criar o "Pull Request" na etapa do "Run node server.js", mando o print abaixo:
O que há de errado?
Segui o passo a passo do "faça como eu fiz" porém eu recebo um erro depois de criar o "Pull Request" na etapa do "Run node server.js", mando o print abaixo:
O que há de errado?
Olá, Kalan!
O erro está ocorrendo porque o arquivo server.js
não está sendo encontrado no caminho especificado. O erro Cannot find module
indica que o Node.js não conseguiu localizar o arquivo necessário para iniciar o servidor.
Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:
Verifique o Caminho do Arquivo: Certifique-se de que o caminho especificado para server.js
no seu workflow está correto. No seu caso, parece que o caminho esperado é /home/runner/work/allbooks/allbooks/server.js
. Verifique se o arquivo realmente está nesse local.
Verifique o Repositório: Certifique-se de que todos os arquivos necessários estão sendo incluídos no repositório e que não estão sendo ignorados por um .gitignore
ou outro mecanismo.
Atualize o Caminho no Workflow: Se o caminho do arquivo estiver incorreto no seu arquivo de configuração do GitHub Actions, atualize-o para o caminho correto. Por exemplo, no seu arquivo YAML de workflow, verifique se a linha que executa o comando node server.js
está apontando para o local correto do arquivo.
Verifique a Estrutura do Projeto: Certifique-se de que a estrutura do seu projeto no repositório está correta e que o arquivo server.js
está no diretório correto.
Aqui está um exemplo de como pode ser uma configuração de workflow no GitHub Actions:
name: Node.js CI
on:
push:
branches: [ "main" ]
pull_request:
branches: [ "main" ]
jobs:
build:
runs-on: ubuntu-latest
steps:
- uses: actions/checkout@v3
- name: Use Node.js