1
resposta

Erro no VsCode

fiz todos os passos inclusive de um rapaz que deu uma ajuda no forum, porem meu vsCode fica assim

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Lucas!

Pela imagem que você compartilhou, é possível ver que há um erro no Visual Studio Code indicando que o "target of URI doesn't exist". Isso normalmente significa que o caminho para o arquivo ou pacote que você está tentando importar está incorreto ou o arquivo em questão não existe no local especificado.

No seu código, você está tentando importar um pacote com o seguinte caminho: package:dart_application_1/dart_application_1.dart. O erro sugere que o arquivo dart_application_1.dart não foi encontrado. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver esse problema:

  1. Verifique o Caminho do Import: Confirme se o arquivo dart_application_1.dart realmente existe na pasta lib do seu projeto. O caminho do import deve corresponder à localização real do arquivo dentro do seu projeto.

  2. Pub Get: Se você adicionou novas dependências ao seu arquivo pubspec.yaml, você precisa executar o comando pub get no terminal para atualizar e baixar as dependências. No VSCode, você pode fazer isso abrindo o terminal (View > Terminal) e digitando o comando dart pub get.

  3. Reiniciar o Analisador de Código: Às vezes, o analisador de código do VSCode pode precisar ser reiniciado para reconhecer as mudanças. Você pode fazer isso fechando e reabrindo o VSCode, ou procurando por "Dart: Restart Analysis Server" na paleta de comandos (Ctrl+Shift+P).

  4. Verificar o Nome do Pacote: Assegure-se de que o nome do pacote especificado no seu arquivo pubspec.yaml corresponde ao que você está tentando importar no seu código.

Se após essas verificações o problema persistir, você pode tentar criar um novo projeto e mover o seu código para lá, para ver se o problema é específico do projeto atual ou se é algo mais geral.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema que você está enfrentando. Lembre-se de verificar cada passo com calma e, se necessário, buscar mais informações específicas sobre o erro que está ocorrendo. Espero ter ajudado e bons estudos! Qualquer coisa manda aqui de novo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software