3
respostas

Erro no vscode

Olá! Poderiam me ajudar referente à um erro? Tenho esse erro toda vez que vou executar o "node calculando-medias.js" no terminal. Porém não consigo resolver. Alguém pode me dizer o pq não consigo executar os códigos no terminal? Obrigado!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Gabriel, boa noite!!

*Identificando do Problema: *

De acordo com a sua pergunta, você quer saber porque sempre que você vai executar o comando "node calculando-medias.js" esta dando erro, e porque você não consegue executar os códigos no terminal. Vamos lá

*Solução do Problema: *

O erro "cannot find module" que esta aparecendo no seu console significa que ele não esta encontrado o arquivo que foi informado para executar. O caminho atual de execução do seu terminal é "c:\Users\casal\OneDrive\Área de Trabalho\DEV\BackendJS", e quando você executa o comando "node calculando-medias.js", você só especifico o nome do arquivo, fazendo com que o node intenda que o arquivo "calculando-medias.js" esteja no caminho atual do terminal. Ou seja, no final ele intende que o caminho é: ""c:\Users\casal\OneDrive\Área de Trabalho\DEV\BackendJS\calculando-medias.js"".

Imagem do caminho do arquivo calculando.js

Perceba que o caminho acima do vs code esta dizendo que o arquivo "calculando.js" esta dentro da pasta "ARRAYS.js". Então para resolver esse problema, você tem que especificar o caminho correto do arquivo no terminal:

// Caminho atual do terminal: "c:\Users\casal\OneDrive\Área de Trabalho\DEV\BackendJS", então coloque o caminho no node assim:

node ARRAY.js/calculando-medias.js

*Conclusão: *

Eu não sei exatamente o caminho do arquivo "calculando.js", mas o erro é referente ao caminho errado, ele não esta achando o arquivo.

*Despedida: *

Tenha um bom estudo!!

Boa noite Carlos! Especifiquei a pasta ARRAYS.js antes do calculando-medias.js e deu certo!! Obrigado pela ajuda :)

De nada. Não se esqueça de colocar a questão como resolvida, pois assim as pessoas que tiverem o mesmo problema que você, saberam que a sua pergunta foi resolvida e clicaram nela para saber como resolver.

Tenha um bom estudo!!!