Olá! Poderiam me ajudar referente à um erro? Tenho esse erro toda vez que vou executar o "node calculando-medias.js" no terminal. Porém não consigo resolver. Alguém pode me dizer o pq não consigo executar os códigos no terminal? Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Poderiam me ajudar referente à um erro? Tenho esse erro toda vez que vou executar o "node calculando-medias.js" no terminal. Porém não consigo resolver. Alguém pode me dizer o pq não consigo executar os códigos no terminal? Obrigado!
Olá Gabriel, boa noite!!
De acordo com a sua pergunta, você quer saber porque sempre que você vai executar o comando "node calculando-medias.js" esta dando erro, e porque você não consegue executar os códigos no terminal. Vamos lá
O erro "cannot find module" que esta aparecendo no seu console significa que ele não esta encontrado o arquivo que foi informado para executar. O caminho atual de execução do seu terminal é "c:\Users\casal\OneDrive\Área de Trabalho\DEV\BackendJS", e quando você executa o comando "node calculando-medias.js", você só especifico o nome do arquivo, fazendo com que o node intenda que o arquivo "calculando-medias.js" esteja no caminho atual do terminal. Ou seja, no final ele intende que o caminho é: ""c:\Users\casal\OneDrive\Área de Trabalho\DEV\BackendJS\calculando-medias.js"".
Perceba que o caminho acima do vs code esta dizendo que o arquivo "calculando.js" esta dentro da pasta "ARRAYS.js". Então para resolver esse problema, você tem que especificar o caminho correto do arquivo no terminal:
// Caminho atual do terminal: "c:\Users\casal\OneDrive\Área de Trabalho\DEV\BackendJS", então coloque o caminho no node assim:
node ARRAY.js/calculando-medias.js
Eu não sei exatamente o caminho do arquivo "calculando.js", mas o erro é referente ao caminho errado, ele não esta achando o arquivo.
Tenha um bom estudo!!
Boa noite Carlos! Especifiquei a pasta ARRAYS.js antes do calculando-medias.js e deu certo!! Obrigado pela ajuda :)
De nada. Não se esqueça de colocar a questão como resolvida, pois assim as pessoas que tiverem o mesmo problema que você, saberam que a sua pergunta foi resolvida e clicaram nela para saber como resolver.
Tenha um bom estudo!!!