Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

erro no vottaAtorParaPosicaoInical

meu placar na parte do volltaAtorParaPosicaoInical da um erro quando eu chego para marcar um ponto.

https://editor.p5js.org/Rchiniski/sketches/lyyxFGZd5

4 respostas
solução!

Oi Rafael, confira a imagem! Pontuei até o 10 e não vi problemas. Já é o terceiro tópico que tendo enviar uma imagem, e não vai,.... Segue o código. bons estudos!!

function verificaColisao(){
  //collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
  for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
    colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
    if (colisao){
      atorVoltaPosicaoInicial();
    }
  }
}


function atorVoltaPosicaoInicial(){
  yAtor = 366;
}


function marcaPonto(){
  if (yAtor < 10){
    meusPontos += 1;
     atorVoltaPosicaoInicial();
  }
}

Obrigado cara,você é foda.

Aconteceu a mesma coisa comigo kkkk Depois que descobri que tinha colocado a função de voltar para a posição inicial dentro do bloco de código do verifica colisao, assim essa função só iria ser executada dentro do bloco verifica colisao, ajustei as chaves e funcionou

----Antes de ajustar

function verifcaColisao (){
  //collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
  for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
    colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
    if(colisao){
      atorVoltaPosicaoInicial();
   }
  }


  function atorVoltaPosicaoInicial(){
    yAtor = 366;
  }
}




---- Depois de ajustar
function verifcaColisao (){
  //collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
  for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
    colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
    if(colisao){
      atorVoltaPosicaoInicial();
    }
    }
  }

  function atorVoltaPosicaoInicial(){
    yAtor = 366;
  }

Obrigada galerinha, me ajudaram. Quando eu estava colocando " voltaAtorParaPosicaoInicial();", assim que eu movimentava o ator ele estava dando erro, porém estava certo o código, dai coloquei " atorVoltaPosicaoInicial()" e funcionou kkkk.