4
respostas

erro no video

o instrutor fala no video que só é possível excluir unidades organizacionais pelo powershell, o que está errado.

é possível excluir ela pela interface gráfica também indo em: Exibir > Recursos Avançados.

assim mostra todas as propriedades da unidade e indo na aba objeto é só desmarcar a caixa de proteção que é possível excluir a unidade.

melhor fazer uma auditoria no curso e escolher melhor os instrutores

4 respostas

Oi Natalia, tudo bem? Acho que o Instrutor deve ter algum motivo pra dizer isso no curso. Mas vou repassar seu feedback, OK? Obrigado por compartilhar aqui.

ele falou no curso que SÓ dava para fazer essa exclusão pelo powersheel, o que está erado. não tem motivo para um instrutor passar informação errada no curso

Oi Natalia, sim, concordo com você, mas existe um porém. É muito comum que a interface gráfica do sistema operacional possua menos opções do que a ferramenta de comandos.

Aqui a gente pode ter dois casos pelo menos: ou a versão do instrutor ainda não possuía essa opção ou era de desconhecimento dele que essa opção estava ali.

Os sistemas operacionais evoluem como qualquer outro software. As vezes opções novas aparecem na interface gráfica, as vezes outras somem e as vezes elas mudam de lugar.

Considerando isso, algo que foi verdade ontem, pode não ser mais hoje. Então, no mínimo, não podemos dizer que o instrutor fez isso por mal, entende?

De qualquer forma, é uma recomendação forte que você saiba como fazer isso via linha de comando. Justamente por que a interface pode mudar ou pode acontecer de você não ter essa opção quando estiver em cenários remotos.

Está errado? Pelo que você me diz, sim, o instrutor pode ter errado. Foi de propósito para que você não aprendesse algo? acredito que não.

Contudo, já repassei seu feedback pra ver o que podemos fazer a respeito.

Mais uma vez, obrigado.

Bons estudos!

dando uma olhada rápida no google da para achar esse recurso desde o windows server 2003 realmente, um recursos extremamente novo...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software