3
respostas

Erro no Vercel botão Home do portifolio

Ola boa tardfe tudo bem? estou passando por um erro estranho com meu portifolio.

ja organizei os antigos erros mas agora surgiu outro confome abaixo.

Segue tambem o link do vercel: https://portifoliopaulosouzadevs.vercel.app/

segue o link do GitHub: https://github.com/paulosouzadevs/portifoliopaulosouzadevs

No meu computador esta tudo ok quando executo, e subi conforme esta na maquina no GitHub, mas depois que subi ao vercel esta dando o seguinte erro abaixo quando clico para volta ao home no caso no botão home:

Desde ja agradeço a atenção

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Paulo!

Analisando o seguinte link: https://portifoliopaulosouzadevs.vercel.app/, acredito que o erro em questão tenha sido resolvido por ti, tanto a tela "home" e "sobre mim" funcionou normalmente aqui, e gostaria de dizer que seu portifólio está muito bacana mesmo, que belo resultado!

Mas Paulo, caso o erro não tenha sido resolvido, poderia compartilhar mais detalhes que momento acontece o erro no vercel , ficaria grato!

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ola amigo!

Analisando o projeto e consegui detectar alguns erros:

Codigo anterior do about.html

<nav class="Cabecalho-menu">
            <a class="Cabecalho-menu-link" href="Index.html">Home</a>
            <a class="Cabecalho-menu-link" href="about.html">Sobre Mim</a>
        </nav>

Codigo about.html após correção

<a class="Cabecalho-menu-link" href="./index.html">Home</a>
            <a class="Cabecalho-menu-link" href="./about.html">Sobre Mim</a>
        </nav>

Também corrigido no index.html segue os codigos abaixo

index.html sem a correção

<header class="Cabecalho">

<a class="Cabecalho-menu-link" href="Index.html">Home</a>
            <a class="Cabecalho-menu-link" href="about.html">Sobre Mim</a>
        </nav>

</header>

index.html corrigido

<header class="Cabecalho">

<a class="Cabecalho-menu-link" href="./index.html">Home</a>
            <a class="Cabecalho-menu-link" href="./about.html">Sobre Mim</a>
        </nav>

</header>
  • Um dos detalhes que percebi é que o index estava com a letra i maiuscula e o vercel conflitou
  • Outro erro que percebi é que quando subi as pastas ouve um erro com i incone do LinkDin tive que refazer o camninho dentro do GitHub
  • e dentro da nav tive que refazer acrecentando ./ para que busque o codigo corretamente.
  • Reparei que quando subimos os arquivos no Github pode ter erros no upload ai no vercel vai haver conflitos ai estou analizando antes

Desde ja fico grato por analisar o projeto e a cada dia quero evoluir mais, gratidão por me responder e pode deixar que vou utilizar muito o forum aqui...kkk

Se fizer sentido as minhas observação me confirme porfavor.

Abraços e tenha um otimo fim de semana abençoado!

Olá Paulo!

Primeiramente, fico muito feliz por você ter identificado o erro em questão. Isso mostra o seu progresso, parabéns!

Todas as suas observações estão corretas. De fato, erros como esses geralmente ocorrem na Vercel e no GitHub, pois é necessário um endereçamento com total exatidão para o arquivo. Por esse motivo, não podemos usar letras maiúsculas onde deveriam ser minúsculas e vice-versa, além de prestar atenção ao uso de "./" para endereçar, entre outros detalhes. Mais uma vez, gostaria de parabenizá-lo por corrigir o erro em seu projeto.

Se precisar de ajuda, conte sempre conosco. Abraços!