1
resposta

Erro no valor da taxa Selic

Bom Dia,

O valor da minha taxa Selic está dando "158" e eu não sei o porque. Eu já até cheguei a apagar as tabelas no Power Pivot, também apaguei a relação ( * ) e (1) e inverti, mas tambem não resolveu.

(a relação atual nesse print é: TB_Saldo[Mês] ( * ) para TB_Selic[Mês] (1). Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Henrique! Tudo bem?

Não se preocupe, vamos juntos revisar alguns pontos para encontrar a solução.

Antes de tudo, verifique se a relação entre as tabelas TB_Saldo e TB_Selic está correta. A relação deve ser de "muitos para um", ou seja, vários registros na TB_Saldo podem se relacionar com um único registro na TB_Selic. Depois, revise se os campos Mês nas duas tabelas estão no mesmo formato (por exemplo, ambos em formato de data ou ambos em formato de texto) e se o nome nas duas tabelas estão exatamente iguais, pois pequenas diferenças, como espaços extras, podem causar problemas na relação.

Além disso, tente atualizar manualmente os dados da TB_Selic, como o instrutor fez em aula, inserindo o valor correto da taxa Selic para o mês em questão.

Se mesmo após essas verificações o problema persistir, recomendo que recrie a relação entre as tabelas do zero. Isso pode resolver os impedimentos que estão atrapalhando a associação entre os registros das duas tabelas.

Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Henrique!