2
respostas

Erro no vagrant up

Segue um outro erro da instalação. Solicito ajuda o mais rápido possível!

C:\Users\FERNANDO\ambiente_dev>vagrant up Bringing machine 'default' up with 'virtualbox' provider... ==> default: Checking if box 'hashicorp/bionic64' version '1.0.282' is up to date... ==> default: Clearing any previously set forwarded ports... ==> default: Clearing any previously set network interfaces... ==> default: Preparing network interfaces based on configuration... default: Adapter 1: nat ==> default: Forwarding ports... default: 22 (guest) => 2222 (host) (adapter 1) ==> default: Booting VM... There was an error while executing VBoxManage, a CLI used by Vagrant for controlling VirtualBox. The command and stderr is shown below.

Command: ["startvm", "b09c78a9-6786-4d48-aa00-c1dbb8863cbf", "--type", "headless"]

Stderr: VBoxManage.exe: error: Not in a hypervisor partition (HVP=0) (VERR_NEM_NOT_AVAILABLE). VBoxManage.exe: error: VT-x is disabled in the BIOS for all CPU modes (VERR_VMX_MSR_ALL_VMX_DISABLED) VBoxManage.exe: error: Details: code E_FAIL (0x80004005), component ConsoleWrap, interface IConsole

C:\Users\FERNANDO\ambiente_dev>

2 respostas

Olá, Fernando. Tudo bem?

A mensagem de erro sugere que você não ativou a virtualização na BIOS do seu computador. Você fez a ativação?

Boa tarde Vitor, tudo bem?

Sim, já está habilitado na BIOS. Estou achando muito estranho esse erro, será que pode ser imcompatibilidade de versão? Teria como a gente conversar via WhatsApp, acho que ficaria mais facil e rápido o contato, segue o meu numero (21) 99889-2564. Aguardo seu contato pra conversarmos . .

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software