Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro no upload dos sons

Bom dia! Quando arrasto os sons para upload, eles mostram como estivessem carregando, porém ficam com 0b.

3 respostas
solução!

Oiê Janaina, tudo bem?

Antes de te apresentar soluções, Jana, quero te parabenizar por estar treinando o que está aprendendo em suas aulas. Espero que esteja gostando do curso. Continue assim!

Vou lhe pedir, por gentileza, que faça duas coisas:

  1. Tente fazer o adicionar os sons diretamente no p5.js sem arrastar os arquivos para ele. Na aula Adicionando sons, do módulo 5.Editando placar e sons, o professor adiciona os sons sem arrastar, a partir do 00:50s.
  2. Verifique se os arquivos foram extraídos da pasta arquivada. O p5.js aceita somente alguns formatos de arquivo, caso os sons não estejam extraídos da pasta, o p5 não vai aceitar o formato da pasta zipada. E é muito comum esquecermos de extraí-los.

Teste essas duas opções e me conte por aqui se funcionou.

Se não funcionar, peço que, por favor, me envie o print da sua tela dando erro para que eu possa analisar e te ajudar de forma pontual.

Para anexar a imagem, utilize o ícone de upload de imagem que fica no cabeçalho do box de mensagem do fórum.

Estarei aqui para te ajudar! Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde, tudo bem e você? Agradeço o retorno! Eu estava tentando entender o que fiz de errado e meu esposo acabou me ajudando. Realmente, eu estava esquecendo de tirar os arquivos da pasta zipada. Depois disso, consegui seguir os exemplos e não tive mais nenhum problema.

Oiê, Jana! Por aqui está tudo bem, obrigada por perguntar.

Fico feliz que tenha encontrado o bug e que foi resolvido com sucesso! Isso mesmo, continue seguindo os exemplos, testando novas possibilidades e praticando muito. Parabéns!

Sempre que precisar, estarei à disposição!

Bons estudos e a gente se vê!