Estou tendo o seguinte(s) problema(s) ao tentar executar o TwitterHook. Algum direcionamento?
Estou tendo o seguinte(s) problema(s) ao tentar executar o TwitterHook. Algum direcionamento?
https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-no-twitter_hook-py-196222
Olá, Renan! Tudo bem com você?
Realizei alguns testes aqui e obtive esse erro quando o BEARER TOKEN gerado pela API está diferente do inserido em sua Connection no campo extra do twitter_default.
Tente gerar um outro BEARER TOKEN e atualizar o campo extra. Você pode está gerando isso no seu dashboard do Developer Portal da seguinte forma:
Depois de gerado novamente o BEARER TOKEN, você vai nas suas Connections (Para isso clique em "Admin" na barra superior e depois "Connections") do Airflow e clica em editar na conexão "twitter_default":
Vai aparecer a tela para colocar as informações de alguns campos, preencha conforme a imagem abaixo, no campo Extra coloque o novo BEARER TOKEN gerado anteriormente. Após isso clique em Save.
Outro detalhe é não esquecer de exportar a variável de ambiente export AIRFLOW_HOME=$(pwd)/airflow
todas as vezes antes de inicializar o Airflow com o comando airflow webserver
e airflow scheduler
, como mostrado nessa aula. Não esquecer também de exportar a variável de ambiente export BEARER_TOKEN={seu_bearer_token}
todas as vezes antes de rodar o script, conforme exemplificado nessa aula.
Verifique se o que foi mostrado aqui resolve seu problema, caso ainda não resolva pode nos retornar por aqui oferecendo mais alguns detalhes, como seu código twitter_hook.py
, print das informações da sua conexão “twitter_default” e do seu terminal, caso tenha apresentado mais algum erro, para sermos mais assertivos na resposta.
Espero ter ajudado, mas caso tenha ficado alguma dúvida estou sempre à disposição.