Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro no tipo descricao

O JPA está criando o campo "descrição" na tabela como "varchar(255)" porém eu gostaria que o campo fosse criado como "TEXT". Qual a melhor forma de resolver isso? Existe alguma anotação no qual eu possa deixar explicito no atributo da classe qual será o tipo de dado no banco?

3 respostas
solução!

Fala aí, Carlos! Tudo bem, cara? =)

Eu já vi várias pessoas comentando sobre isso e a solução que sempre recomendam é colocar a anotação @Lob, devido à portabilidade... =)

Abraço e bons estudos,

Fábio

E aí Fábio, tranquilo cara!

Mandou bem, você está a milhão no fórum hein, parabéns! Então basicamente era isso que eu queria, porém essa anotação (@Lob) gerou um campo como "longtext" ((2^16 – 1) = 4294967295) caracteres, é muita coisa kkk, o ideal mesmo seria tipo text((2^16-1) = 65535).

Com base na sua sugestão, dei uma pesquisada rápida de encontrei a anotação @Column onde você pode usar a propriedade "length" para setar qtde máxima de caracteres. No meu caso @Column(length = 6000).

De qualquer forma muito obrigado pela sugestão.

Opa, valeu, Carlos! Rs... =)

Então... Eu lembro da @Colunn, mas achei que talvez fosse mais interessante usar @Lob, por conta da portabilidade, sacou? =)

Mas se serviu para você, perfeito! =)

Abraço e bons estudos, cara!

Fábio

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software