Eu segui tudo direitinho, revisei mas tem um erro com o texto de quando voce morre que não sai da tela mesmo quando voce ta vivo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu segui tudo direitinho, revisei mas tem um erro com o texto de quando voce morre que não sai da tela mesmo quando voce ta vivo.
Bruna, tudo bem?
Posta os códigos aqui pra gente dar uma olhada :)
Aparece algum erro no console?
Oi Henrique, tudo bem sim e com vc?
Novamente era erro bobo mas tava aparecendo erro no console do script ControlaJogador, só que agr não ta mais mostrando isso, ta até normal.
E como estão os scripts? Todas as variáveis estão preenchidas?
Quer mandar os códigos aqui em texto e o seu projeto em .zip (num google drive, dropbox, etc qualquer coisa que faça upload publico) pra gente dar uma olhada?
tem um só q ta dando erro, q é o do Inimigo e não deixa eu adicionar o prefebs do gerador de zumbi Assets/Scripts/AnimacaoPersonagem.cs:21) ControlaInimigo:FixedUpdate () (at Assets/Scripts/ControlaInimigo.cs:32)
e esse tbm
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object ControlaInterface.Start () (at Assets/Scripts/ControlaInterface.cs:21)
Oi, Bruna, tudo bem?
O primeiro erro falta a informação do inicio sobre o que é o erro.
A do segundo provavelmente é uma variável que não está preenchida. Vamos dar uma olhada em detalhes?
NullReferenceException normalmente é um erro que acontece quando você executa um código num objeto nulo, então provavelmente é uma variável não preenchida. O erro avisou a gente que aconteceu na linha 21 do Start (Assets/Scripts/ControlaInterface.cs:21) então recomendo ir até essa linha e ver qual variável é usada nessa linha e na de cima (porque as vezes o erro acontece em algo acima) .
Depois verificar se essas variáveis estão sendo preenchidas de alguma forma, esse preenchimento pode usar código (GetComponent, FindObjectWithTag, etc) ou no Inspector da Unity.
A variavel usada nessa linha é do
SliderVidaJogador.maxValue = scriptControlaJogador.statusJogador.Vida;eu ja refiz mas nd muda, testei no jogo e esse problema só da qnd é pra reiniciar o jogo q acaba dando uma trava e volta tudo do zero dps
Como é só quando reiniciar esse problema deve ser de ordem dos scripts, a gente resolve ele na série de cursos. Se quiser continuar assistindo :)
Entao, eu continuo assistindo mas só incomoda msm o erro no console
Isso, em breve vamos resolver esse problema de tentar novamente o jogo. Se dá primeira vez tá tudo funcionando, por enquanto tá tudo certo.
Faz parte do curso essa parte de deixar alguns erros pra vocês verem alguns bugs acontecendo e o processo de resolver.
Ah sim, achei q era um erro preocupante, mas muito obg!