criei o arquivo conta.py , executei em Tools > Python or Debug Console. No terminal, executei ,
from conta import Conta
Deu erro,
"ModuleNotFoundError: No module named 'conta'"
Como proceder?
criei o arquivo conta.py , executei em Tools > Python or Debug Console. No terminal, executei ,
from conta import Conta
Deu erro,
"ModuleNotFoundError: No module named 'conta'"
Como proceder?
Olá Heron, tudo bem ?
Desculpa pela demora no retorno.
Vou pedir que verifique se o seu arquivo está dentro da pasta do projeto e também que me mande um print semelhante a esse, para eu verificar com você.
obs: pode usar o site (https://imgur.com/) para mandar o print.
Fico no aguardo, bons estudos.
Desculpa pela demora, realizei o procedimento, mas mesmo assim, não funcionou.
Olá Heron.
Aparentemente o problema é com PATH do projeto, que provavelmente está diferente do que está sendo importado no Python Console. Vou mostrar abaixo alguns passos que você pode tentar:
Primeiro teste: Clicar com o botão esquerdo do mouse na pasta do projeto e marcar o diretório do projeto como "root/raiz". Após isso, clique no símbolo de recarregar o Python Console (o primeiro ícone verde com uma setinha de recarregar)
Segundo teste: Abrir o Console do Python e adicionar o caminho da pasta manualmente. Para isso, digite no console do python:
import sys
sys.path.extend(["caminho da pasta que contém o arquivo conta.py"])
(importante duplicar as barras para que o sistema consiga interpretá-las)
Por fim, após fazer a extensão do caminho da pasta, ou seja, adicioná-lo ao Path do Python Console, faça a importação:
from conta import Conta
Terceiro teste: Ir até as configurações do Python Console (File -> Settings -> Build, Execution, Deployment -> Console -> Python Console) e digitar o seguinte código para que o sistema do python console consiga localizar automaticamente a pasta atual do projeto:
import sys; print('Python %s on %s' % (sys.version, sys.platform))
sys.path.extend([WORKING_DIR_AND_PYTHON_PATHS])
Eu acredito que pelo menos uma dessas soluções funcione, mas qualquer coisa você me fala que a gente continua buscando soluções. Ou então, usar o terminal ao invés do Python Console. Daí o procedimento seria:
python
(para entrar no terminal interativo do python)
from conta import Conta
Fico no aguardo, bons estudos, abraços.