Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Erro no terminal do vs code

at Module._resolveFilename (node:internal/modules/cjs/loader:1075:15)
    at Module._load (node:internal/modules/cjs/loader:920:27)
    at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (node:internal/modules/run_main:81:12)
    at node:internal/main/run_main_module:23:47 {
  code: 'MODULE_NOT_FOUND',
  requireStack: []

Alguém consegue me ajudar com isso?

10 respostas

Oi, Marcelo! Tudo bem?

A mensagem de erro nos informa que o Node não consegue encontrar o módulo no caminho especificado. Dessa maneira, provavelmente o documento que estamos tentando executar não está localizado no caminho que estamos utilizando no terminal.

Dessa forma, precisamos conferir o exato caminho onde se encontra o nosso documento. Podemos fazer isso entrando na pasta onde se encontra o documento e copiando o seu caminho, como podemos observar no gif abaixo:

gif com captura de tela de uma pasta da Área de Trabalho do computador aberta, na qual é clicada no nome do projeto para se extrair o seu endereço

Em seguida, para alterarmos o caminho, precisamos executar no nosso terminal o seguinte comando:

cd <caminho copiado>

Entretanto, devemos tomar cuidado com nomeações de pastas que possuem espaços em suas nomenclaturas, como 'Área de Trabalho', pois a presença dos espaços deve prejudicar a leitura do caminho. Para contornarmos esse problema, então, devemos usar aspas na declaração do caminho, deixando-o de acordo com o exemplo de caminho abaixo:

cd 'C:\Users\sarah\OneDrive\Área de Trabalho\meu-projeto'

Após isso, devemos rodar novamente o nosso comando.

Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Obrigado Sarah pela ajuda, mas infelizmente não deu certo, continua com o mesmo erro

Marcelo, em qual diretório você está tentando executar o comando? Pode ser que você não esteja executando no diretório correto.

Se puder, passe o path aqui.

Pois com o vs code, eu também não consigo me comunicar no console do google chrome pelo index.js

DevTools failed to load source map: Could not load content for chrome-extension://fheoggkfdfchfphceeifdbepaooicaho/sourceMap/chrome/scripts/iframe_form_check.js.map: System error: net::ERR_BLOCKED_BY_CLIENT

Ele dá esse erro no console do google chrome

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Airton, seria esse aqui?

Não.

Vamos lá, deixa eu entender melhor seu caso... Em que momento você recebe esse erro? Se possível, mande um print da tela onde você está rodando o comando para a execução.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade seria esse erro

solução!

Vamos lá...

O nome do arquivo que está aberto e que imagino que você queira executar é index.js. Ao chamar o comando node (lado direito), você está passando como parâmetro o arquivo type-number.js. Esse arquivo (type-number.js) é o que você realmente quer executar?

Outra coisa: o index.js está dentro da pasta atual (o caminho atual pode ser visualizado antes do comando e começa com C:\Users...)?

Tentando executar o arquivo type-number.js, usando o index.js Eu vou dar uma olhada aqui onde está o index.js

Marcelo, se o que você quer é rodar o código que está no print, você quer executar o arquivo index.js

Qual o conteúdo de type-number.js? Pq vc quer chamar esse arquivo por meio de outro arquivo?

Perceba que em index.js não há referência alguma para o arquivo type-number.js.

Tente chamar index.js direto e veja se é isso que você deseja.