Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ERRO NO ${Tentativas}

Olá! Tudo bem??

Gostaria de entender do porque a fórmula let mensagemTentativas = 'Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentaiva}!'; não está ficando azul, no aplicativo da Visual está tudo laranja como se não houvesse um comando nele. Não estou conseguindo visualizar meu erro, ou se é uma questão do meu aplicativo mesmo.

OBRIGADA! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Thabata, como vai?

Nesse ponto do código, o comportamento de cor no Visual Studio Code está ligado à forma como a string foi escrita. Quando se usa interpolação com ${}, o JavaScript só reconhece isso corretamente dentro de template strings, que utilizam crase, e não aspas simples ou duplas. Ao usar aspas simples, o editor entende todo o conteúdo apenas como texto literal, por isso tudo fica da mesma cor e nenhuma variável é interpretada.

Um exemplo ajuda a visualizar. Se você escrever 'Resultado: ${valor}', o ${valor} não será processado. Já ao escrever `Resultado: ${valor}`, o JavaScript entende que deve substituir o valor da variável dentro da string, e o editor passa a destacar corretamente cada parte. No seu caso, basta trocar as aspas simples por crases e manter as variáveis tentativas e palavraTentativa exatamente como estão declaradas.

Por fim, vale revisar também a grafia do nome da variável palavraTentativa, pois qualquer diferença no nome pode gerar outros comportamentos inesperados durante a execução.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado