Estou tendo um problema com o servidor node, mesmo eu instalando manualmente como o curso recomenda, no entanto assim que eu digito o comando: npm start acontece este erros no prompt.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu consegui enxergar direito, ele ta reclamando que não achou o package.json. Isso indica que vc ta rodando o npm start fora da pasta do projeto.. Entra na pasta do projeto, confere se tem o arquivo package.json e aí roda npm start.
Como segue a imagem o arquivo package.json está na pasta do projeto e mesmo assim continua dando o mesmo erro.
Opa, não consegui baixar a imagem para dar zoom e ver o erro. Ta no github o projeto? Poderia tentar rodar e seria mais fácil para ajudar.
Oi Bruno, talvez eu seja repetitivo... Mas o termina mostra a pasta do seu usuário, brunopessoa. O projeto ta aí mesmo? Se estiver, acho que o caminho do github é o melhor.
Github?!?! não entendi??
e mesmo eu colocando a pasta do projeto no local do terminal ele continua dando o mesmo erro
Subir o projeto no gituhb, para eu baixar e dar uma olhada :). De todo jeito, o terminal demonstra que vc ta em uma pasta diferente.. no explorer mostra a pasta servidor e no terminal só alura-typer.
Então eu tenho que instalar Node.js e colocar o projeto dentro do local onde foi instalado ou instalar o node.js dentro dá pasta do projeto??
Você precisa instalar o node na sua máquina(acho que vc já fez). Quando vc instala, automaticamente é instalado o npm. Mas parece que isso vc já fez, pelos arquivos que aparecem ali. O que parece que vc não fez é navegar pelo terminal até a pasta do seu projeto. No terminal, quando vc pede para listar os arquivos da pasta, tem que aparecer os arquivos e pastas do seu projeto.
Boa noite amigos.
Bruno Pessoa, no seu terminal rode este comando, mas antes verifique se a pasta node_modules existe dentro do diretório do seu projeto:
npm i
Estou achando que esta faltando um npm install em seu projeto.
Olá Bruno,
Eu reparei que você está tentando executar o comando npm start dentro da pasta pasta C:/alura-typer , o que não é o que desejamos no momento.
Nós queremos iniciar o servidor, então você deve entrar dentro da pasta do servidor e lá dentro chamar o comando.
A estrutura da sua pasta alura-typer deve estar assim:
alura-typer
|-public
|-servidor
Você deve navegar para a pasta C:/alura-typer/servidor e só quando estiver dentro da pasta servidor executar o comando npm start.
Considerando pelas imagens que a sua pasta alura-typer está na raiz do seu disco C:/ , execute os comandos abaixo e me diga se o seu problema se resolve:
cd C:\alura-typer\servidor
Em seguida:
npm start
olá,
obtive erro também ao iniciar os testes,porém, com as dicas deste tópico executei um "npm install" && "npm start" e funcionou!
sudo ln -s /usr/bin/nodejs /usr/bin/node
Solucionei o meu problema com isso.