Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

Erro no servidor Node

Estou tendo um problema com o servidor node, mesmo eu instalando manualmente como o curso recomenda, no entanto assim que eu digito o comando: npm start acontece este erros no prompt.

Image and video hosting by TinyPic

13 respostas

Se eu consegui enxergar direito, ele ta reclamando que não achou o package.json. Isso indica que vc ta rodando o npm start fora da pasta do projeto.. Entra na pasta do projeto, confere se tem o arquivo package.json e aí roda npm start.

Como segue a imagem o arquivo package.json está na pasta do projeto e mesmo assim continua dando o mesmo erro.

[IMG]http://i66.tinypic.com/e6ojd2.jpg[/IMG]

Opa, não consegui baixar a imagem para dar zoom e ver o erro. Ta no github o projeto? Poderia tentar rodar e seria mais fácil para ajudar.

Foi mal

http://imgur.com/a/TRPib

Oi Bruno, talvez eu seja repetitivo... Mas o termina mostra a pasta do seu usuário, brunopessoa. O projeto ta aí mesmo? Se estiver, acho que o caminho do github é o melhor.

Github?!?! não entendi??

e mesmo eu colocando a pasta do projeto no local do terminal ele continua dando o mesmo erro

http://imgur.com/a/9GcRr

Subir o projeto no gituhb, para eu baixar e dar uma olhada :). De todo jeito, o terminal demonstra que vc ta em uma pasta diferente.. no explorer mostra a pasta servidor e no terminal só alura-typer.

Então eu tenho que instalar Node.js e colocar o projeto dentro do local onde foi instalado ou instalar o node.js dentro dá pasta do projeto??

Você precisa instalar o node na sua máquina(acho que vc já fez). Quando vc instala, automaticamente é instalado o npm. Mas parece que isso vc já fez, pelos arquivos que aparecem ali. O que parece que vc não fez é navegar pelo terminal até a pasta do seu projeto. No terminal, quando vc pede para listar os arquivos da pasta, tem que aparecer os arquivos e pastas do seu projeto.

Boa noite amigos.

Bruno Pessoa, no seu terminal rode este comando, mas antes verifique se a pasta node_modules existe dentro do diretório do seu projeto:

npm i

Estou achando que esta faltando um npm install em seu projeto.

solução!

Olá Bruno,

Eu reparei que você está tentando executar o comando npm start dentro da pasta pasta C:/alura-typer , o que não é o que desejamos no momento.

Nós queremos iniciar o servidor, então você deve entrar dentro da pasta do servidor e lá dentro chamar o comando.

A estrutura da sua pasta alura-typer deve estar assim:

alura-typer
|-public
|-servidor

Você deve navegar para a pasta C:/alura-typer/servidor e só quando estiver dentro da pasta servidor executar o comando npm start.

Considerando pelas imagens que a sua pasta alura-typer está na raiz do seu disco C:/ , execute os comandos abaixo e me diga se o seu problema se resolve:

cd C:\alura-typer\servidor

Em seguida:

npm start

olá,

obtive erro também ao iniciar os testes,porém, com as dicas deste tópico executei um "npm install" && "npm start" e funcionou!

sudo ln -s /usr/bin/nodejs /usr/bin/node

Solucionei o meu problema com isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software