Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

erro no servidor com o mongo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ja tentei varias vezes, mudei o login e nd funciona n sei oq fiz de errado

3 respostas
solução!

Olá, Laurie! Como você está?

O erro "MongoServerError: bad auth: Authentication failed at Connection.onMessage" ocorre quando o sistema tenta autenticar uma conexão com um servidor MongoDB, mas a autenticação não é bem-sucedida. Isso geralmente acontece quando as credenciais de autenticação (nome de usuário e senha) fornecidas estão incorretas ou não correspondem às configurações de autenticação do servidor MongoDB.

Se estiver usando caracteres especiais na senha, é possível que tenha problemas ao se conectar, pois é necessário codificá-los adequadamente. Você pode aprender como fazer isso aqui. O link está em inglês, mas você poderá utilizar a tradução automática do navegador.

No entanto, para te ajudar mais assertivamente, você poderá enviar print do seu código referente a string de conexão (você poderá borrar a senha para sua segurança).

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeoie monalisa, obrigada por responder tao rapido, aqui esta o print do meu codigo ah uma duvida a senha q devo por e a q criamos na aula ne ? n o login do mongo correto ?

Eu também tive esse problema com a senha da primeira vez que eu tentei fazer a conexão.

Caso mais alguém precise mudar a senha:

Print da tela Database Access do Atlas

É só acessar "Database Access" no Atlas e editar a senha do usuário que tem acesso ao banco de dados.

Print da tela Password Autentication do Atlas

Não esqueça de dar Update User antes de fechar

Print do botão Update User