Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro no ServerVersion com SqlServe.

Olá, pessoal.

Sou iniciante nos estudos e estou tentando utilizar o banco de dados SqlServer nesta API porem tenho um erro no ServerVersion, informando que o mesmo "não existe no contexto atual".

var connectionString = builder.Configuration.GetConnectionString("FilmeConnection");

builder.Services.AddDbContext<FilmeContext>(options => 
options.UseSqlServer(connectionString, ServerVersion.AutoDetect(connectionString)));

É possível utilizar o SqlServer neste exemplo? O que eu deveria colocar no lugar de ServerVersion?

1 resposta
solução!

Olá, André! Tudo certo?

O parâmetro ServerVersion não é usado ao configurar uma conexão com o SQL Server no Entity Framework Core. Essa é uma opção específica do MySQL. No SQL Server, a versão do servidor é determinada automaticamente com base na string de conexão.

Portanto, no caso, você deve simplesmente remover a parte ServerVersion.AutoDetect(connectionString) ao configurar a conexão com o SQL Server.

No mais, certifique-se de que a string de conexão FilmeConnection no seu arquivo de configuração esteja configurada corretamente para o SQL Server, conforme mostrado na aula.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.