1
resposta

Erro no resultado da Função Ajusta Data

Eu estava com um problema que toda vez que eu executava a função ela não retornava o valor e sim a mensagem de erro "#NAME?". Conferi todas referencias e variáveis até perceber que eu criei o módulo do VBA com a função fora da pasta ativa (MovimentacoesClientes - Planilha INICIAL) e sim na pasta "personal".! Quando eu copiei o código da função na pasta ativa (MovimentacoesClientes - Planilha INICIAL) ai a função rodou lisinha!

Fiquei curioso pois as macros da pasta pessoal funcionam em qualquer pasta, enquanto as funções não, só na pasta ativa. Espero ajudar os próximos infelizes que errarem isso tambem. kkkk Boa tarde!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Luis, tudo bem com você?

Realmente, essa questão da localização das funções no VBA é um ponto de atenção. As funções definidas em um módulo dentro de um Workbook específico só estarão disponíveis para uso dentro desse Workbook. Isso difere das macros armazenadas na pasta de trabalho pessoal (Personal.xlsb), que estão disponíveis globalmente em qualquer pasta de trabalho que você abrir.

A sua observação é muito válida e com certeza ajudará outras pessoas que possam estar enfrentando a mesma situação.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software