5
respostas

Erro no Python Console quando vou importar a classe Conta

Está aparecendo esse erro no meu Python console. Vi que já ocorreu antes com alguns alunos, mas não entendi direito a solução deles e as que entendi não deram certo comigo. Meu código está assim:

class Conta:

def __init__(self, numero, titular, saldo, limite):
        self.numero = numero
        self.titular = titular
        self.saldo = saldo
        self.limite = limite

e o erro que aparece é esse:

Traceback (most recent call last):
  File "<input>", line 1, in <module>
  File "C:\Program Files\JetBrains\PyCharm Community Edition 2021.2.3\plugins\python-ce\helpers\pydev\_pydev_bundle\pydev_import_hook.py", line 21, in do_import
    module = self._system_import(name, *args, **kwargs)
ModuleNotFoundError: No module named 'conta'
5 respostas

Olá, Vinícius! Tudo bem?

O erro está acontecendo no momento de importar a classe conta.

No momento do import é necessário deixar bem claro que estamos importando de dentro do arquivo conta a classe Conta:

arquivo conta com classe Conta

Então o import no Python Console seria assim:

importando a classe Conta no Python console

Lembrando que o arquivo precisa estar no mesmo diretório onde está sendo executado.

Espero ter ajudado, caso o problema continue post um print da tela com o erro para podermos te ajudar melhor.

Até mais!

Faço isso e aparece esse erro. Não entendi muito bem isso de "o arquivo precisa estar no mesmo diretório onde está sendo executado. Poderiam me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

os arquivos devem estar na mesma pasta

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

eu fiz o que você sugeriu, mas o erro persiste Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Stopa o console, e roda o arquivo novamente, fiz aqui e deu certo, com este mesmo erro.