1
resposta

Erro no pylint-django

Após fazer a modularização das views, o VS CODE apresenta um erro em todos os objetos da classe RECEITA (exemplo: receitas= Receita.objects.order_by('-data_receita').filter(publicada=True) com a seguinte descrição: Class 'Receita' has no 'objects' memberpylint(no-member).

1 resposta

Olá, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Gostaria de saber em qual momento é apresentado a mensagem Class 'Receita' has no 'objects' memberpylint(no-member), essa mensagem é apresentada no momento da execução do código? Ou quando é posicionado o mouse acima do objeto receitas?

Caso essa mensagem seja apresentada ao posicionar o mouse no objeto receitas ou outros objetos criados a partir da classe Receita, mas o código é executado de forma correta, essa mensagem pode estar relacionada a ferramenta de inspeção de código pylint, que é usada para verificar em tempo de codificação erros no código, mas, o pylint em alguns momentos apresenta falsos positivos para erros de codificação quando usamos o Django. Podendo ser assim ignorada.

Como alternativa, recomendo que faça o uso da extensão Django disponível para o VsCode, que irá realizar os mesmos testes sem a apresentação de falsos erros. Você pode realizar o download através do seguinte link.

Após clicar no link, na página que será aberta clique no botão install presente na parte superior central da tela, caso abra uma janela pop-up, basta clicar em Abrir Visual Studio Code, será aberto o VsCode, nesse momento basta clicar no botão install. Nesse momento basta reiniciar o VsCode.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software