1
resposta

Erro no Push (login ok tag ok)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi

  1. Verificar o Login no Docker: Certifique-se de estar logado no Docker com as credenciais corretas. Você pode usar o seguinte comando para fazer o login:

    docker login
    

    Insira seu nome de usuário e senha do Docker Hub quando solicitado.

  2. Verificar as Permissões do Repositório: Verifique se você tem as permissões necessárias para fazer o push para o repositório "aluradocker/app-node" no Docker Hub. Certifique-se de ter as credenciais corretas e de ter acesso de gravação ao repositório.

  3. Retaguear a Imagem: Tente retaguear a imagem antes de fazer o push. Às vezes, pode haver problemas com a tag. Execute os seguintes comandos:

    docker tag adrianobarbosa/app-node:1.0 aluradocker/app-node:1.0
    docker push aluradocker/app-node:1.0
    
  4. Verificar o Status do Docker Hub: Às vezes, o Docker Hub pode estar fora do ar ou com problemas. Verifique o status do Docker Hub para garantir que esteja operacional.

  5. Verificar o Daemon do Docker: Certifique-se de que seu daemon do Docker esteja em execução sem problemas. Você pode verificar o status com:

    docker info
    
  6. Verificar a Configuração do Docker: Verifique sua configuração do Docker. Certifique-se de que seu arquivo de configuração do Docker (~/.docker/config.json no Linux/macOS ou %USERPROFILE%\.docker\config.json no Windows) esteja configurado corretamente com suas credenciais do Docker Hub.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software