Tanto para rodar o Apply quanto o destroy, eu travo neste erro aqui:
O instrutor do curso tem algo para falar sobre esse erro? Não o encontrei na aws.
Tanto para rodar o Apply quanto o destroy, eu travo neste erro aqui:
O instrutor do curso tem algo para falar sobre esse erro? Não o encontrei na aws.
Atualização! Agora fica nesse timeout:
Repositório: https://github.com/MathScheffer/ALURA-IAC6-TERRAFORM-KUBERNETES
Tudo bem Matheus?
Isso acontece quando alteramos algo da infraestrutura na mão e depois o Terraform não consegue mais se achar, para resolver isso começa apagando os arquivos *.tfstate
, e tenta executar novamente.
Depois disso verifica com no console da AWS para ter certeza que não ficou nada que não deveria depois do destroy
. Na grande maioria dos casos isso já resolve, mas qualquer coisa é só mandar aqui.
Espero ter ajudado, continue se esforçando e bons estudos.
Como assim "alteramos algo da infraestrutura na mão"? Executei novamente e não foi. Já to tomando cobrança de tudo que é lado já Antes do módulo de EKS tava de boas, agora qualquer coisinha que eu rode no terraform já é uma paulada absurda comparada com os módulos anteriores.
Quando digo "alteramos algo na mão" pode ser através do console da AWS, ou na AWS CLI, mas esse não parece ser o seu caso. Como o erro esta acontecendo em um provedor de dados (data
) provavelmente o cluster não existe, o que você pode fazer é tirar da linha 19 até a 31 e colocar isso no lugar
provider "kubernetes" {
host = module.eks.cluster_endpoint
cluster_ca_certificate = base64decode(module.eks.cluster_certificate_authority_data)
exec {
api_version = "client.authentication.k8s.io/v1beta1"
args = ["eks", "get-token", "--cluster-name", var.cluster_name]
command = "aws"
}
}
Isso ocorre por uma atualização no Terraform e onde os provedores são todos inicializados no inicio e não apenas quando necessário, se você for na documentação do Terraform ja temos um exemplo atualizado para o EKS.
A questão de custo do EKS é por conta do cluster que cobra 10 centavos de dólar por hora e a VPC que tem 3 gateways com um custo igualmente alto, então não recomendo deixar eles rodando em quanto você não estiver usando.