4
respostas

Erro no provedor AWS

│ with provider["registry.terraform.io/hashicorp/aws"], │ on main.tf line 12, in provider "aws": │ 12: provider "aws" { │

Aparece esse erro, já procurei na documentação e não acho nada.

4 respostas

E aí! Parece que você tá tendo um problemão com o AWS, né? Relaxa, a gente resolve!

Esse erro aí tá dizendo que tem um pepino na linha 12 do teu código Terraform, no bloco onde você tá configurando o provedor AWS. Parece que tá rolando algum perrengue com a configuração do provider.

Dá uma conferida no teu código nessa linha 12. Talvez tenha alguma coisinha fora do lugar, saca? Pode ser um typo ou algo assim. Às vezes, a documentação não ajuda muito, mas um olhar atento no teu código pode clarear as ideias.

Se tiver mais detalhes sobre o código ou alguma outra mensagem de erro, manda ver! Vamos desenrolar isso aí.

tem uma galera reclamando sobre esse tipo de conexão na AWS,

segue o código fonte

terraform { required_providers { aws = { source = "hashicorp/aws" version = "~> 4.16" } }

required_version = ">= 1.2.0" }

provider "aws" { region = "us-west-2" }

erro que da :

Error: configuring Terraform AWS Provider: no valid credential sources for Terraform AWS Provider found. Please see https://registry.terraform.io/providers/hashicorp/aws │ for more information about providing credentials.

estou como o mesmo erro, alguem pode ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fala galera, eu estava com o mesmo erro aqui utilizando o wsl2 com Ubuntu. E pra mim o que resolveu foi isso aqui: https://github.com/hashicorp/terraform-provider-aws/issues/14873 Vi um cara falando que esse erro era causado pela data/hora do sistema estarem erradas, então fiz essa correção e funcionou.

Para ajustar a hora automaticamente no Ubuntu, você pode usar o protocolo Network Time Protocol (NTP). O NTP é um protocolo de rede que sincroniza o relógio de um computador com um servidor de tempo externo.

Para configurar o NTP no Ubuntu, siga estas etapas:

Abra um terminal e execute o seguinte comando para instalar o pacote ntp: sudo apt install ntp

Uma vez que o pacote ntp esteja instalado, execute o seguinte comando para iniciar o serviço ntp: sudo systemctl start ntp

Para verificar se o serviço ntp está em execução, execute o seguinte comando: sudo systemctl status ntp

Se o serviço ntp estiver em execução, você pode verificar se a hora está sendo sincronizada corretamente executando o seguinte comando: timedatectl