Tive um pequeno contra tempo...achei q tinha feito tudo certo mas apareceu 2 problemas... Quando fui usar a classe Cliente não reconheceu.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tive um pequeno contra tempo...achei q tinha feito tudo certo mas apareceu 2 problemas... Quando fui usar a classe Cliente não reconheceu.

Camilo,
Por favor, no seu código, verifique dois pontos:
O erro que está aparecendo para a class "Cliente" é que é INACESSÍVEL devido ao seu nível de proteção. Os membros são PRIVADOS por padrão, então você precisa apontar a classe para PÚBLICA.
Me avise se resolveu.
=================================
Library da Microsoft (System.ComponentModel.DataAnnotations)
using System.ComponentModel.DataAnnotations;
=================================
[]'s,
Fabio I.
Ainda continua com o problema...o visual não está reconhecendo Cliente.cs como uma classe.
Digitei "CursoWindowsFormsBiblioteca." e não aparece a classe "Clientes"
no curso...
está assim:
Consegui contornar o problema tirando o ".Classes" no namespace e deixando "public class Cliente" em vez de só "class Cliente.
Na verdade era só colocar "public class Cliente" ele não fez isso no vídeo...de uma aula para a outra ele trocou e não avisou -_-
Curso: Windows Forms com C#: barra de ferramentas, trabalhando com classes e JSON Windows Forms com C#: barra de ferramentas, trabalhando com classes e JSON
Video: 03 DLL ComponentModel.DataAnnotations termina o video com:
Na aula, seguinte 05 - Método de validação
ja começa com a "public class Cliente"