Depois de fazer o curso de jsf aqui da alura eu comecei um novo projeto parecido
com o dado no curso, mas tive alguns problemas logo de cara. Esse aqui é o meu projeto ->
https://drive.google.com/file/d/12rdnPU-2wmJxQ5tsMVXBWkzDXiPSjzHi/view?usp=sharing
O erro se da quando eu tento cadastrar um livro:
WARNING: #{adminLivrosBean.salvar}: javax.el.PropertyNotFoundException: /book/bookForm.xhtml @33,107 action="#{adminLivrosBean.salvar}": Target Unreachable, identifier [adminLivrosBean] resolved to null
javax.faces.FacesException: #{adminLivrosBean.salvar}: javax.el.PropertyNotFoundException: /book/bookForm.xhtml @33,107 action="#{adminLivrosBean.salvar}": Target Unreachable, identifier [adminLivrosBean] resolved to null
Porém eu tive variantes de erros, no meu comandButton o process está @this
mas quando mudo para @form o erro é:
INFO: javax.el.PropertyNotFoundException: /book/bookForm.xhtml @18,60 value="#{adminLivrosBean.livro.titulo}": Target Unreachable, identifier [adminLivrosBean] resolved to null
javax.el.PropertyNotFoundException: /book/bookForm.xhtml @18,60 value="#{adminLivrosBean.livro.titulo}": Target Unreachable, identifier [adminLivrosBean] resolved to null
Na minha classe bean está marcada com @named mas quando mudo para
@managedBean da NullPointerException
Logo que rodei o projeto pela primeira vez percebi que tinha algo de errado,
já que as tabelas no banco não tinham sido criadas, ai criei uma classe populaBanco,
mas ao rodar vem esse erro:
Exception in thread "main" java.lang.ExceptionInInitializerError
at br.com.casadocodigo.daos.PopulaBanco.main(PopulaBanco.java:12)
Caused by: javax.persistence.PersistenceException: Unable to build entity manager factory
...
Caused by: org.hibernate.service.spi.ServiceException: Unable to create requested service [org.hibernate.engine.jdbc.env.spi.JdbcEnvironment]
...
Caused by: org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Error calling Driver#connect
...
E também um erro de timezone, mas isso não deveria acontecer já que no meu
persistence.xml eu o configurei como fiz em outros projetos que funcionaram,
para evitar esse erro expecífico, a não ser que meu persistense também esteja zuado