Boa tarde!
Eu estava seguindo todos os passos que o professor estava ensinando e estava indo muito bem, então comecei a ter problemas de versão do Flask, tive que desinstalar o Flask e instalar de novo, mas não voltou a rodar bem, vi que muitas pessoas tiveram o mesmo problema. No final não consegui acompanhar os passos do professor. Gostaria de levar o projeto para um ambiente virtualizado (vitualenv) mas como posso fazer isso? minha duvida é, como posso levar esse projeto para outro ambiente? tenho que copiar a pasta, colar no novo ambiente e instalar o python, flask, mysql e quais pacotes mais e a versão? sei que faz parte da vida do desenvolvedor resolver esses problemas mas talvez seja legal ter alguma anotação do que temos que instalar e a versão para rodar esse projeto atualmente estou com essa versão:
Python 3.11.9
Flask 2.0.2
Werkzeug 2.0.2
e está dando esse erro ao tentar rodar o aplicativo
Traceback (most recent call last):
File "C:\Users\Fernando\PycharmProjects\jogoteca\jogoteca.py", line 2, in <module>
from flask_sqlalchemy import SQLAlchemy
File "C:\Users\Fernando\PycharmProjects\jogoteca\.venv\Lib\site-packages\flask_sqlalchemy\__init__.py", line 5, in <module>
from .extension import SQLAlchemy
File "C:\Users\Fernando\PycharmProjects\jogoteca\.venv\Lib\site-packages\flask_sqlalchemy\extension.py", line 22, in <module>
from .session import _app_ctx_id
File "C:\Users\Fernando\PycharmProjects\jogoteca\.venv\Lib\site-packages\flask_sqlalchemy\session.py", line 8, in <module>
from flask.globals import app_ctx
ImportError: cannot import name 'app_ctx' from 'flask.globals' (C:\Users\Fernando\PycharmProjects\jogoteca\.venv\Lib\site-packages\flask\globals.py)