Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro no print(resposta)

Ao colocar print(resposta) aparece o seguinte erro: openai.RateLimitError: Error code: 429 - {'error': {'message': 'You exceeded your current quota, please check your plan and billing details. For more information on this error, read the docs: https://platform.openai.com/docs/guides/error-codes/api-errors.', 'type': 'insufficient_quota', 'param': None, 'code': 'insufficient_quota'}}

Obs: nunca usei o gpt

4 respostas
solução!

Olá Josué, como vai?

Esse erro indica que sua cota de uso da API já foi excedida.

Parece que a Open AI não está mais disponibilizando créditos para novas contas automaticamente. Criei uma nova conta para testar e, ao adicionar meu número de telefone, recebi a seguinte mensagem, dizendo que como esse número já estava associado a uma conta, eu não receberia créditos para testar a API:

janela de recado da Open AI justificando que como o número adicionado já está atrelado a uma conta existente, não serão disponibilizados novos créditos de API, e recomendando criar uma conta paga

Tradução: Devido a este número de telefone estar associado a uma conta existente, você não receberá créditos adicionais gratuitos para a API. Por favor, faça upgrade para um plano pago para começar a usar a API. Se precisar de mais assistência, por favor, entre em contato conosco através do nosso centro de ajuda em https://help.openai.com.

Para verificar um número de telefone que nunca foi utilizado no OpenAI na sua conta, vá ao seu perfil em platform.openai, clicando na sua foto no canto superior direito da tela acesse "Seu perfil" ou "Your Profile":

Imagem indicando o clique no perfil da openai

Então, acesse a aba "Security" ou "Segurança". Ali, terá um botão para iniciar a verificação de telefone.

Imagem das opções no perfil da openai, destacando a opção segurança

Você pode verificar os créditos disponíveis na aba billing.

Imagem do homepage da openai, na aba de pagamentos, com destaque no valor de créditos disponíveis, que é 0 doláres

Espero que essa seja a solução, Josué. Por favor, me conte se deu certo.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia. Realmente o problema está nos créditos, obrigado.

Olá, tem solução? ou é só pagando para usar a api?

Oi, Vinicius, como vai?

Adicionamos um Para Saber Mais no curso com as informações dessa mudança.

Abraço.