Olá Josué, como vai?
Esse erro indica que sua cota de uso da API já foi excedida.
Parece que a Open AI não está mais disponibilizando créditos para novas contas automaticamente. Criei uma nova conta para testar e, ao adicionar meu número de telefone, recebi a seguinte mensagem, dizendo que como esse número já estava associado a uma conta, eu não receberia créditos para testar a API:
Tradução: Devido a este número de telefone estar associado a uma conta existente, você não receberá créditos adicionais gratuitos para a API. Por favor, faça upgrade para um plano pago para começar a usar a API. Se precisar de mais assistência, por favor, entre em contato conosco através do nosso centro de ajuda em https://help.openai.com.
Para verificar um número de telefone que nunca foi utilizado no OpenAI na sua conta, vá ao seu perfil em platform.openai, clicando na sua foto no canto superior direito da tela acesse "Seu perfil" ou "Your Profile":
Então, acesse a aba "Security" ou "Segurança". Ali, terá um botão para iniciar a verificação de telefone.
Você pode verificar os créditos disponíveis na aba billing.
Espero que essa seja a solução, Josué. Por favor, me conte se deu certo.
Abraços.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!