Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro no PowerShell

Oi, tudo bom? A minha dúvida deve ser boba mas é que eu simplesmente não consigo encontrar meu arquivo no PowerShell como o professor ensina. O meu fica tipo:

PS C:\Users\Bruna> cd "D:\Documentos\JavaScript - Alura\1-meuPrimeiroPrograma.js"
cd : Não é possível localizar o caminho 'D:\Documentos\JavaScript - Alura\1-meuPrimeiroPrograma.js' porque ele não existe.
No linha:1 caractere:1
+ cd "Documentos\JavaScript -Alura\1-meuPrimeiroPrograma.js"

Quando eu não coloco o "cd" antes do arquivo do programa, ele funciona (não dá mensagem de erro) só que não consigo fazer depois o "node .\1...." não autocompleta.

Alguém poderia me ajudar?

2 respostas

Ola, eu tive o mesmo problema e depois de mexer bastante acredito que resolvi o problema

PS C:\Users\cliente jcs> node Welcome to Node.js v14.4.0. Type ".help" for more information.

(To exit, press ^C again or ^D or type .exit)

PS C:\Users\cliente jcs> cd "C:\Users\cliente jcs\Desktop\Curso 1 de JS" PS C:\Users\cliente jcs\Desktop\Curso 1 de JS> ls

Diretório: C:\Users\cliente jcs\Desktop\Curso 1 de JS

Mode LastWriteTime Length Name

-a---- 14/06/2020 17:14 37 primeiroprograma.js

PS C:\Users\cliente jcs\Desktop\Curso 1 de JS> node primeiroprograma.js Meu primeiro programa PS C:\Users\cliente jcs\Desktop\Curso 1 de JS> node .\primeiroprograma.js Meu primeiro programa PS C:\Users\cliente jcs\Desktop\Curso 1 de JS> node .\primeiroprograma.js

solução!

Use o comando cd antes do aquivo como vc disse que conseguiu e na hora de usar o comando só ponha o node e o nome do arquivo. Ex: node primeiroprograma.js

depois disso vc vai poder ir usando o comando node e auto completando com a seta pra cima do teclado assim aparece o ultimo arquivo digitado