Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

erro no plugin no pom.xml e sem Run As

Teve uma dúvida recentemente ignorada aqui no forum, sendo que tenho o mesmo problema: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-no-pom-xml-209579

Segue tela: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeIsso impede, provavelmente, que eu faça um Run As Test: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Aqui a estrutura do projeto:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Enfim, como pode ver, o @Test está em cima do método (resposta comumente dada aqui no forum para o erro)

Não sei o que fazer visto que segui cada passo a passo.

(lembro que o curso de Maven não faz parte da formação Java e Orientação a Objetos)

2 respostas
solução!

Oi Yago,

Parece um erro do Maven ao baixar o plugin.

Clica com o botão direito no projeto e vá em: Maven -> Update project para atualizar o projeto e o Maven tentar baixar novamente o plugin.

Veja se o erro some, e caso contrário posta aqui um print do erro que é mostrado na aba inferior Problems

Fiz isso e realmente está funcionando. Como "quebra galho" tinha excluído a versão no diretório .m2/repository/org/apache/maven/plugins/maven-deploy-plugin e depois "rebaixei-los" importando. Funcionou também mas não estava confiante até quando nem se era o certo a fazer.

Acredito que eles fazem o mesmo, mas através da sua solução imagino que tenha corrigido qualquer problema que eu criei ao fazer o que fiz anteriormente e resolvido problemas futuros. Mas fiz o update e estou mais seguro agora.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software