Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro no PLTPIE

Boa noite, tudo bem?

Estou com este erro no meu código. Eu até achei aqui no fórum o mesmo tópico, mas o erro era diferente. Alguém pode me ajudar, por favor?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Olá, Cristiane! Tudo bem com você?

Somente com o trecho de código compartilhado não consegui detectar onde está ocorrendo o erro, pois esse trecho depende de códigos anteriores.

Você conseguiria compartilhar seu notebook para analisarmos melhor e sermos mais assertivos na resposta? poderia, por exemplo, colocar no drive e encaminhar o link ou mesmo compartilhar o link do colab.

Aguardo retorno.

Abraços.

Boa tarde, tudo bem?

Segue o link: https://colab.research.google.com/drive/1A41mSkb9t6EVkVfmqe7fEaMNJo04gR8g?usp=sharing

Muito obrigada!

Bom dia, Cristiane! Tudo bem por aí?

Estou acessando o link e está pedindo solicitação de acesso. Fiz a solicitação, aguardo a liberação.

Bom dia, tudo bem?

Acesso liberado ao link.

Muito obrigada pela dedicação.

solução!

Olá, Cristiane!

Consegui o acesso ao seu código.

Ao executar o seu código somente obtive o seguinte erro:

NameError: name 'contagem_de_lingua' is not defined

E isso está acontecendo porque você está tentando acessar uma variável que ainda não foi declarada. Fiz a declaração da variável, conforme está no curso, e obtive o mesmo resultado que o instrutor:

contagem_de_lingua = tmdb["original_language"].value_counts().to_frame().reset_index()
contagem_de_lingua.columns = ["original_language", "total"]

plt.pie(contagem_de_lingua["total"], labels = contagem_de_lingua["original_language"]);

Saída:

tela do google colab em fundo branco mostrando a saída do gráfico de pizza onde a maior fração corresponde a "en".

Sugiro baixar o código que da aula disponibilizado pelo instrutor em "Aula 05 - Projeto da aula anterior" e comparar onde você está obtendo problemas.

Abraços.

Muito obrigada! Bom final de semana!