Boa noite, tudo bem?
Estou com este erro no meu código. Eu até achei aqui no fórum o mesmo tópico, mas o erro era diferente. Alguém pode me ajudar, por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, tudo bem?
Estou com este erro no meu código. Eu até achei aqui no fórum o mesmo tópico, mas o erro era diferente. Alguém pode me ajudar, por favor?
Olá, Cristiane! Tudo bem com você?
Somente com o trecho de código compartilhado não consegui detectar onde está ocorrendo o erro, pois esse trecho depende de códigos anteriores.
Você conseguiria compartilhar seu notebook para analisarmos melhor e sermos mais assertivos na resposta? poderia, por exemplo, colocar no drive e encaminhar o link ou mesmo compartilhar o link do colab.
Aguardo retorno.
Abraços.
Boa tarde, tudo bem?
Segue o link: https://colab.research.google.com/drive/1A41mSkb9t6EVkVfmqe7fEaMNJo04gR8g?usp=sharing
Muito obrigada!
Bom dia, Cristiane! Tudo bem por aí?
Estou acessando o link e está pedindo solicitação de acesso. Fiz a solicitação, aguardo a liberação.
Bom dia, tudo bem?
Acesso liberado ao link.
Muito obrigada pela dedicação.
Olá, Cristiane!
Consegui o acesso ao seu código.
Ao executar o seu código somente obtive o seguinte erro:
NameError: name 'contagem_de_lingua' is not definedE isso está acontecendo porque você está tentando acessar uma variável que ainda não foi declarada. Fiz a declaração da variável, conforme está no curso, e obtive o mesmo resultado que o instrutor:
contagem_de_lingua = tmdb["original_language"].value_counts().to_frame().reset_index()
contagem_de_lingua.columns = ["original_language", "total"]
plt.pie(contagem_de_lingua["total"], labels = contagem_de_lingua["original_language"]);Saída:

Sugiro baixar o código que da aula disponibilizado pelo instrutor em "Aula 05 - Projeto da aula anterior" e comparar onde você está obtendo problemas.
Abraços.
Muito obrigada! Bom final de semana!