5
respostas

erro no photoshop - "erro em salvar para web da adobe"

Olá pessoal, tudo bem? Estou fazendo este curso, utilizo Macbook (Catalina) e Photoshop CC 2018. Na hora de exportar para Web (Legado), não estou conseguindo. Aparece a mensagem "erro em salvar para web da adobe" - "não foi possível concluir esta operação. ocorreu um erro desconhecido." Podem ajudar? Não consegui encontrar nenhuma instrução que ajude a corrigir o problema. Há alguma outra opção para exportar o arquivo em fatias? Obrigado!

5 respostas

Bom dia Paulo, tudo bem ^^

Eu respondi uma pergunta semelhante ontem, não sei ao exato se a resposta se encaixa aqui, mas olha só o que eu comentei no outro post.

Pode estar acontecendo algo relacionado as configurações internas do seu projeto, é muito comum a adobe bloquear algumas opções baseado na profundidade de cor, ou nas dimensões do arquivo, ou até mesmo no formato das cores do arquivo.

No caso do save for web eu sei que que as configurações:

Profundidade de cor se for igual a 32 bits de cor ele desabilita a opção Tamanho do arquivo se for superior a 30000 pixel ele bloqueia a opção São as duas configurações mais comuns a bloquearem esta opção de salvar.

Então confira se o seu arquivo não possui dimensões maiores do questas, ou se ele não esta com uma profundidade de cor de 32 bits.

Neste caso em que expliquei o problema o save for web fica transparente, mas já vi casos em que ele fica aplicável e gera o mesmo aviso que esta ocorrendo no seu.

Veja se alguma dessas soluções te ajuda blz.

abraço

Oi, então, olhei aqui, estou com 8 Bits RGB e 600 x 950 px somente, exatamente como o instrutor do curso passou... :/ alguma outra ideia? Pode ser a versão do Photoshop ou problemas com Mac?

Boa tarde Paulo.

Cara eu pesquisei exaustivamente, o que eu consegui achar foram duas coisas que podem vir a ajudar.

Uma é sobre a versão do seu photoshop com a sua versão do MAC, eles de fato são incompatíveis e nenhuma função legado (legacy) virá a funcionar, existe um artigo da própria adobe informando isto

https://helpx.adobe.com/br/photoshop/kb/photoshop-and-macos-catalina.html

Neste caso tente atualizar o seu photoshop.

A outra coisa que achei é sobre um pequeno problema com as permissões das pastas do computador com o cache do photoshop para salvar este arquivo, acho difícil este ser o seu problema, mas pode vir a ser.

veja sobre as permissões da pasta em que o photoshop salva o cache.

Um abraço rapaz

Permissões foi a primeira coisa que pensei, devido as restrições recentes do Catalina. Não fui no detalhe do cache do photoshop, mas como havia dado todas as permissões possíveis, acredito que não era este o problema. Desta forma, busquei atualizar o photoshop para a versão 2020, e deu certo para o erro que relatei acima, pelo menos. Agradeço pelo apoio em buscar uma solução. Abraços!

Fico feliz que tenha dado certo 8D

estamos aqui pra isso, com certeza será uma resposta para outra pessoa em algum momento, é um problema bem específico na real hehehe.

Um abraço, estou fechando o tópico 8)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software