Olá, quando estou tentando fazer o desafio desse capítulo no momento em que uso o pd.read_sql() me retorna este erro:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, quando estou tentando fazer o desafio desse capítulo no momento em que uso o pd.read_sql() me retorna este erro:
Também fui testar o notebook da aula 5 e deu o mesmo erro do meu:
Olá, Artur tudo bem??? Eu chequei aqui e houve alguma atualização da versão da biblioteca sqlalchemy no Google Colab e está rolando uma incompatibilidade dessa nova versão com a biblioteca Pandas. Neste caso, tente fazer o seguinte: Antes de importar a biblioteca sqlalchemy, instale ela na versão 1.4.48, com o seguinte código:
pip install sqlalchemy==1.4.48Depois disso é necessário reiniciar o ambiente de execução do Google Colab, clicando no menu superior em "Ambiente de execução" e na opção "Reinicar ambiente de execução" Depois disso, você pode executar a célula novamente e seguir com os próximos códigos.
Você pode checar a versão da biblioteca com o código:
sqlalchemy.__version__
Então, ficaria assim:
Tente acompanhar a aula dessa forma e veja se dá tudo certo!!!
Vou colocar um aviso no início do primeiro vídeo da aula 5 sobre essa instalação na versão anterior da sqlalchemy :)
Obrigada por ter avisado do erro! Bons estudos
Obrigado, vou checar e concluir :D