Olá, quando estou tentando fazer o desafio desse capítulo no momento em que uso o pd.read_sql() me retorna este erro:
Olá, quando estou tentando fazer o desafio desse capítulo no momento em que uso o pd.read_sql() me retorna este erro:
Também fui testar o notebook da aula 5 e deu o mesmo erro do meu:
Olá, Artur tudo bem??? Eu chequei aqui e houve alguma atualização da versão da biblioteca sqlalchemy no Google Colab e está rolando uma incompatibilidade dessa nova versão com a biblioteca Pandas. Neste caso, tente fazer o seguinte: Antes de importar a biblioteca sqlalchemy, instale ela na versão 1.4.48, com o seguinte código:
pip install sqlalchemy==1.4.48
Depois disso é necessário reiniciar o ambiente de execução do Google Colab, clicando no menu superior em "Ambiente de execução" e na opção "Reinicar ambiente de execução" Depois disso, você pode executar a célula novamente e seguir com os próximos códigos.
Você pode checar a versão da biblioteca com o código:
sqlalchemy.__version__
Então, ficaria assim: Tente acompanhar a aula dessa forma e veja se dá tudo certo!!! Vou colocar um aviso no início do primeiro vídeo da aula 5 sobre essa instalação na versão anterior da sqlalchemy :) Obrigada por ter avisado do erro! Bons estudos
Obrigado, vou checar e concluir :D