Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro no pd.read_sql()

Olá, quando estou tentando fazer o desafio desse capítulo no momento em que uso o pd.read_sql() me retorna este erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Também fui testar o notebook da aula 5 e deu o mesmo erro do meu:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olá, Artur tudo bem??? Eu chequei aqui e houve alguma atualização da versão da biblioteca sqlalchemy no Google Colab e está rolando uma incompatibilidade dessa nova versão com a biblioteca Pandas. Neste caso, tente fazer o seguinte: Antes de importar a biblioteca sqlalchemy, instale ela na versão 1.4.48, com o seguinte código:

pip install sqlalchemy==1.4.48

Depois disso é necessário reiniciar o ambiente de execução do Google Colab, clicando no menu superior em "Ambiente de execução" e na opção "Reinicar ambiente de execução" Depois disso, você pode executar a célula novamente e seguir com os próximos códigos.

Você pode checar a versão da biblioteca com o código: sqlalchemy.__version__

Então, ficaria assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTente acompanhar a aula dessa forma e veja se dá tudo certo!!! Vou colocar um aviso no início do primeiro vídeo da aula 5 sobre essa instalação na versão anterior da sqlalchemy :) Obrigada por ter avisado do erro! Bons estudos

Obrigado, vou checar e concluir :D