4
respostas

erro no passo do git push local master

fatal: 'c:/users/dell-pc/documents/github/servidor/' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém ai pode me ajudar? já refiz 3 vezes e não conseguir, parei e só depois de alguns dias desinstalei o Git, reinstalei e revi as aulas tudo de novo desde o inicio. E mesmo assim não conseguir passar neste passo.

4 respostas

Everson boa noite,

Aparentemente a sua pasta "servidor" não foi incializado o git.

Experimente acessar a pasta pelo git bash, depois de acesso de o git init, depois tente novamente o comando que deu erro.

caro amigo fiz igual você orientou e apresentou o mesmo erro; como pode ver na imagem. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Cara, tive o mesmo problema. 2 dias no computador pra entender. Assisti aos videos diversas vezes.

O meu problema era o seguinte:

Eu quando criei o repositório usei o caminho errado. Copiei o que estava na tela. Depois me dei conta que estava incompleto.

errado: git remote add repositorio_local /Documentos/estudos/Alura/servidor 

certo: git remote add repositorio_local /home/andre/Documentos/estudos/Alura/servidor

Depois que removi (git remote remove repositorio_local) e usei o comando certo acima para incluir usando o caminho correto, consegui fazer o push sem problemas.

Porque quando vc está usando a linha de comando (tela preta) ele não te mostra o caminho completo e a gente acaba copiando ele pra criar um repositório.

Opa, Everson. Seu caminho para o servidor está errado, além disso o comando para iniciar um repositório remoto não é git init mas sim git init --bare.

O no caminho você colocou o usuário dell-pc mas a pasta está em dell-not.